Habilidades que Transformam é o tema da RPWeek 2017
Estudantes e profissionais de comunicação terão a oportunidade de discutir e entender quais são os principais desafios para conseguir se destacar no mercado de trabalho durante a RPWeek 2017. Com o tema “Habilidades que Transformam”, o evento acontece entre os dias 10 e 15 de julho, na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo, com apoio da Aberje.
Palestras, workshops, mesas redondas e visitas a agências fazem parte da programação do evento, que tem como objetivo desenvolver, de forma prática, algumas habilidades que são essenciais para gerar impactos positivos na carreira.
Em sua quarta edição, a RP Week terá entre as suas atrações o jornalista Marcos Piangers, autor do best seller “O Papai é Pop”; Celso Cardoso, jornalista da gazeta Esportiva; Rodrigo Cogo, Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, entre outros grandes nomes do mercado comunicação.
Para participar das ações – que trarão como temas carreira internacional, desafios de gerenciar uma crise, o profissional que todo mundo quer ter, empreendedorismo, diversidade, entre outros – basta se inscrever no site www.rpweek.com.br.
A RPWeek é organizada e realizada pelo coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, que acredita no poder do aprendizado prático como ferramenta para conseguir se destacar no mercado de trabalho e tem como objetivo acelerar o mercado de relações públicas no Brasil.
SERVIÇO
RPweek #4 – 2017
˃ Data: 10 a 15 de julho
˃ Horário: das 08h às 22h
˃ Local: Faculdade Cásper Libero São Paulo – SP
˃ Site: http://rpweek.com.br
Dia 10 de julho (segunda-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Oficina de Voz’ com Celso Cardoso
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘Planejamento em tempos de mudança’ com Ana Cortat
˃ Das 19h às 22h
Palestra de abertura – ‘Inovação ou criatividade?’ com Marcos Piangers
Dia 11 de julho (terça-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Carreira internacional’ com Ariane Feijó, Pedro Prochno e Guilherme Alf
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘Dados e inteligência artificial: Eles vão revolucionar seu trabalho como RP’ com Francisco Estivallet
˃ Das 19h às 22h
Mesa Redonda – ‘Protagonismo & atitude’ com Vânia Ferrari
Dia 12 de julho (quarta-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Inbound PR’ com Ariane Feijó
Workshop – ‘Mídias sociais para iniciantes’ com Amanda Takassiki
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘Empreendedorismo’ com Guilherme Alf
˃ Das 19h às 22h
Mesa Redonda – ‘Diversidade e RP’
Dia 13 de julho (quinta-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Storytelling: Como empresas contam suas histórias’ com Rodrigo Cogo
Workshop – ‘Estratégia e planejamento de apresentações’ com Marco Franzolim
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘O RP que toda agência quer ter’ da In Press Porter Novelli
˃ Das 19h às 22h
Mesa Redonda – ‘Será que o nativo digital precisa de um RP?’ com Gustavo Schifino
Dia 14 de julho (sexta-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Construção de carreira em RP’ com Pedro Prochno
Workshop – ‘Voluntariado empresarial: Como construir um projeto’ com Marcelo Nonohay
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘15segundos: O desafio de gerenciar uma crise’ da FleishmanHillard
˃ Das 19h às 22h
Botecada RP
Dia 15 de julho (sábado)
˃ Das 8h às 22h
RPTalk
Sobre a RPWeek
A RP Week é uma semana de atividades que reúne jovens profissionais e estudantes de comunicação de todo o Brasil e de países da América Latina, para se capacitar e trocar conhecimento sobre comunicação.
Sobre a Todo Mundo Precisa de um RP
A Todo Mundo Precisa de um RP é um coletivo que tem como missão acelerar o mercado de RP no Brasil. Fundado em 2012, o coletivo acredita que Relações Públicas é mais do que uma profissão, é uma mentalidade de atuação profissional. Dentre os seus pilares de atuação estão a RP School, com mais de 200 alunos matriculados, o Blog RP – maior blog dedicado à área no Brasil e a RP Week, maior evento de Relações Públicas e Comunicação do país.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov
BLOGS
Habilidades que Transformam é o tema da RPWeek 2017
Estudantes e profissionais de comunicação terão a oportunidade de discutir e entender quais são os principais desafios para conseguir se destacar no mercado de trabalho durante a RPWeek 2017. Com o tema “Habilidades que Transformam”, o evento acontece entre os dias 10 e 15 de julho, na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo, com apoio da Aberje.
Palestras, workshops, mesas redondas e visitas a agências fazem parte da programação do evento, que tem como objetivo desenvolver, de forma prática, algumas habilidades que são essenciais para gerar impactos positivos na carreira.
Em sua quarta edição, a RP Week terá entre as suas atrações o jornalista Marcos Piangers, autor do best seller “O Papai é Pop”; Celso Cardoso, jornalista da gazeta Esportiva; Rodrigo Cogo, Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, entre outros grandes nomes do mercado comunicação.
Para participar das ações – que trarão como temas carreira internacional, desafios de gerenciar uma crise, o profissional que todo mundo quer ter, empreendedorismo, diversidade, entre outros – basta se inscrever no site www.rpweek.com.br.
A RPWeek é organizada e realizada pelo coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, que acredita no poder do aprendizado prático como ferramenta para conseguir se destacar no mercado de trabalho e tem como objetivo acelerar o mercado de relações públicas no Brasil.
SERVIÇO
RPweek #4 – 2017
˃ Data: 10 a 15 de julho
˃ Horário: das 08h às 22h
˃ Local: Faculdade Cásper Libero São Paulo – SP
˃ Site: http://rpweek.com.br
Dia 10 de julho (segunda-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Oficina de Voz’ com Celso Cardoso
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘Planejamento em tempos de mudança’ com Ana Cortat
˃ Das 19h às 22h
Palestra de abertura – ‘Inovação ou criatividade?’ com Marcos Piangers
Dia 11 de julho (terça-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Carreira internacional’ com Ariane Feijó, Pedro Prochno e Guilherme Alf
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘Dados e inteligência artificial: Eles vão revolucionar seu trabalho como RP’ com Francisco Estivallet
˃ Das 19h às 22h
Mesa Redonda – ‘Protagonismo & atitude’ com Vânia Ferrari
Dia 12 de julho (quarta-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Inbound PR’ com Ariane Feijó
Workshop – ‘Mídias sociais para iniciantes’ com Amanda Takassiki
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘Empreendedorismo’ com Guilherme Alf
˃ Das 19h às 22h
Mesa Redonda – ‘Diversidade e RP’
Dia 13 de julho (quinta-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Storytelling: Como empresas contam suas histórias’ com Rodrigo Cogo
Workshop – ‘Estratégia e planejamento de apresentações’ com Marco Franzolim
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘O RP que toda agência quer ter’ da In Press Porter Novelli
˃ Das 19h às 22h
Mesa Redonda – ‘Será que o nativo digital precisa de um RP?’ com Gustavo Schifino
Dia 14 de julho (sexta-feira)
˃ Das 8h às 12h
Workshop – ‘Construção de carreira em RP’ com Pedro Prochno
Workshop – ‘Voluntariado empresarial: Como construir um projeto’ com Marcelo Nonohay
˃ Das 13h30 às 17h30
Workshop – ‘15segundos: O desafio de gerenciar uma crise’ da FleishmanHillard
˃ Das 19h às 22h
Botecada RP
Dia 15 de julho (sábado)
˃ Das 8h às 22h
RPTalk
Sobre a RPWeek
A RP Week é uma semana de atividades que reúne jovens profissionais e estudantes de comunicação de todo o Brasil e de países da América Latina, para se capacitar e trocar conhecimento sobre comunicação.
Sobre a Todo Mundo Precisa de um RP
A Todo Mundo Precisa de um RP é um coletivo que tem como missão acelerar o mercado de RP no Brasil. Fundado em 2012, o coletivo acredita que Relações Públicas é mais do que uma profissão, é uma mentalidade de atuação profissional. Dentre os seus pilares de atuação estão a RP School, com mais de 200 alunos matriculados, o Blog RP – maior blog dedicado à área no Brasil e a RP Week, maior evento de Relações Públicas e Comunicação do país.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov