Make Buzz e Kaizzen expandem parceria para fortalecer PR internacional e ampliar alcance em mercados emergentes
A Make Buzz Comunicação, uma das 30 maiores agências de comunicação do Brasil, e a Kaizzen, uma das agências de comunicação de maior crescimento global segundo o ranking da PRovoke Media, anunciaram a expansão de sua parceria estratégica. A colaboração, iniciada em junho deste ano com a representação de clientes da Kaizzen no Brasil pela Make Buzz, agora se estende para formar uma força global em comunicação e marketing.
Nessa nova fase, a Kaizzen representará a Make Buzz no mercado internacional, com foco no Oriente Médio, Índia e Sudeste Asiático, enquanto a Make Buzz representará a Kaizzen no Brasil, América Latina e EUA. A parceria vai além das relações públicas tradicionais, oferecendo uma abordagem integrada que abrange todas as áreas de comunicação e marketing para grandes corporações e empresas de médio porte.
Adriano Ortolani, fundador da Make Buzz, comenta: “Estamos muito orgulhosos em expandir nossa parceria com a Kaizzen. Essa união nos permite não só ampliar nossa presença global, mas também levar a excelência em comunicação que construímos nos últimos 12 anos a novos mercados. A Kaizzen compartilha nossos valores de inovação e foco em resultados, tornando esta parceria um passo natural em nossa estratégia de crescimento internacional.”
Em junho, a Make Buzz lançou uma nova divisão internacional, liderada por João Manuel, especialista em marketing e PR internacionais, para facilitar a entrada de empresas brasileiras em mercados estrangeiros, especialmente no Sul Global. Com experiência em campanhas globais e produção de documentários em mais de 30 países, o novo chefe de comunicação internacional traz uma bagagem sólida à liderança da divisão de negócios externos.
“A parceria é um marco na nossa estratégia de internacionalização. Estamos unindo forças com uma agência que, como a Make Buzz, entende a importância de uma comunicação global eficaz. Estamos prontos para ajudar nossos clientes a conquistar mercados em crescimento rápido, como a Ásia, onde a demanda por produtos e serviços brasileiros está aumentando”, diz João Manuel.
Kaizzen: uma potência global em ascensão
Fundada em 2008 por Vineet Handa, a Kaizzen é a única agência de comunicação de origem indiana com presença global significativa. Com crescimento de quase 300% desde 2023 e uma série de prêmios internacionais, a Kaizzen é referência em campanhas de impacto e resultados mensuráveis.
“A expansão da nossa parceria com a Make Buzz nos permite oferecer soluções de comunicação que combinam inovação com uma profunda compreensão das dinâmicas locais. Estamos empolgados em levar essa expertise para a América Latina e apoiar empresas brasileiras na navegação pelos mercados asiáticos”, enfatiza Vineet Handa.
Essa colaboração marca um novo capítulo em PR internacional, unindo a experiência e os recursos de duas agências líderes em seus mercados para criar campanhas de comunicação que deixam uma impressão duradoura.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão