Raízen associa-se à Aberje
Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo uma das empresas líderes na promoção da transição energética do mundo. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro por meio de tecnologias avançadas e proprietárias.
Neste contexto, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização globalmente.
E neste cenário, cada vez mais pautado pela sustentabilidade e pela inovação, um dos desafios da área de Comunicação da Raízen é aportar valor à reputação da companhia tanto no Brasil como em mercados relevantes internacionais. O objetivo principal é facilitar a compreensão sobre os negócios da companhia e promover um diálogo consistente e intencional com seus diversos públicos.
“Num mundo onde a informação é abundante, a clareza na comunicação se torna um diferencial estratégico e o nosso papel principal, como área de Comunicação, é explicar como impactamos milhões de pessoas por meio das nossas soluções integradas, de maneira clara e objetiva, gerando engajamento e conexão com o nosso propósito”, comenta Claudia David, diretora de Comunicação e Performance Social da Raízen.
Ao longo dos seus doze anos de existência, a área de Comunicação Corporativa da Raízen, tem ocupado um papel protagonista e estratégico e, hoje, conta com uma equipe multidisciplinar composta por vinte e dois profissionais de diversas formações, incluindo – jornalismo, digital, marketing, relações públicas e outros -, responsáveis por atender às diferentes demandas do negócio com uma visão 360º.
Destaques
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Conselho Deliberativo da Aberje elege duas novas integrantes
ARTIGOS E COLUNAS
Ricardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantãoLucas Bosco Tecnologias humanas