15 de agosto de 2024

Morre Maria Alice Paoliello Lindenberg

Acionista da Rede Gazeta, jornalista e pedagoga faleceu na manhã desta quinta-feira (15) aos 87 anos
Maria Alice Paoliello Lindenberg (Crédito: Divulgação)

Faleceu na manhã dessa quinta-feira, 15 de agosto, Maria Alice Paoliello Lindenberg, por insuficiência respiratória devido a complicações de fibrose cística. Dona Maria Alice era acionista da Rede Gazeta e liderou importantes projetos sociais no Espírito Santo. Além de jornalista, era pedagoga.

Na Rede Gazeta, desenvolveu a área de Relações Institucionais de 1987 a 2014, com missões de transformação social muito antes de virar diretriz nas organizações. Foi repórter de Cultura no jornal A Gazeta, onde já mostrava interesse por artes e movimentos culturais. Como pedagoga, de sua sala de aula saíram projetos revolucionários para professores e seu modo de ensinar, além de projetos que fariam artistas influenciarem a vida de milhares de pessoas. A Gazeta na Sala de Aula, Projeto Educar e incentivos à Orquestra Sinfônica do Espírito Santo são alguns projetos desenvolvidos em sua sala.

Seu trabalho ao longo de décadas rendeu diversos prêmios. Conquistou troféus do Prêmio Aberje em 12 ocasiões, e sua ligação com a associação vai bem além. Maria Alice foi Conselheira Fiscal entre 1999 e 2004 e integrou o Conselho Consultivo entre os anos de 2005 a 2014.

“Em nossa memória, Maria Alice é presente como Conselheira Emérita da Aberje. A sua sabedoria e amizade nos guiará diante dos momentos de paz e de grandes desafios. Viva Maria Alice!”, disse Paulo Nassar, Prof. Titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje.

Paulo Nassar, Maria Alice Lindenberg (Rede Gazeta), Luiz Fernando Brandão (Aracruz) e Marina Duarte Vianna (Mineração Rio do Norte), cerimônia de premiação do Prêmio Aberje Centro-Oeste/Leste, realizada em Vitória em 27/06/2001

Maria Alice nasceu em 17 de fevereiro de 1937, em Itarana, região Central Serrana do Espírito Santo. Foi casada por mais de 30 anos com o empresário, músico e jornalista Cariê Lindenberg, fundador da Rede Gazeta, que faleceu em 2021. Deixa três filhos, cinco netos e um bisneto.

O velório será realizado no cemitério Parque da Paz, Ponta da Fruta, em Vila Velha, na Grande Vitória e será aberto ao público de 14h às 17h. Ela será cremada em uma cerimônia restrita aos familiares.

  • COMPARTILHAR: