SIG é nova associada da Aberje
A SIG é fornecedora líder de soluções de embalagens e envase e busca sempre o melhor para nossos clientes, para os consumidores e para o mundo. Com nosso portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e pouch, trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios e bebidas aos consumidores ao redor do mundo de maneira segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia e excelência em inovação nos permitem oferecer aos nossos clientes sistemas de embalagens versáteis, soluções para produtos inovadores e operações inteligentes, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. A sustentabilidade faz parte do DNA do nosso negócio e nos guia na nossa jornada para criar as melhores embalagens, que dão mais às pessoas e ao planeta do que tiram.
Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça, e está listada na SIX Swiss Exchange. As competências e a experiência de aproximadamente 9.000 funcionários em todo o mundo nos permitem responder de forma rápida e eficaz às necessidades dos nossos clientes em mais de 100 países. Em 2023, a SIG produziu 50 bilhões de embalagens e gerou 3,2 bilhões de euros em receita. A SIG possui uma classificação AA ESG da MSCI, uma pontuação de 13,4 (baixo risco) da Sustainalytics, uma classificação Platinum CSR da EcoVadis e está incluída no índice FTSE4Good.
Aline Silva, Gerente de Comunicação Corporativa Américas, é responsável pela área de comunicação corporativa da SIG em toda a região das Américas, nos países onde a SIG tem unidades (Argentina, Brasil, Canada, Chile, Estados Unidos e México). A área está a frente das ações de assessoria de imprensa, redes sociais, comunicação interna, gerenciamento de crises e reputação da companhia.
“Em um ambiente de negócios competitivo e em constante mudança, a comunicação corporativa é essencial para manter a relevância e a competitividade das organizações. Garantindo que a estratégia da empresa e seus objetivos sejam transmitidos de maneira clara a todos os públicos, sejam internos ou externos, gerando fidelidade e orgulho”, respondeu Aline quando questionada sobre a importância da comunicação corporativa nas organizações na atualidade.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país