04 de julho de 2024

Aberje participa de talk show do Ibram sobre campanha de comunicação do setor da mineração

Evento com convidados também abordou nova campanha da entidade
Da esquerda para a direita: Paulo Nassar, Kátia Abreu, Raul Jungmann, Marília Carvalho de Melo e Gilberto Azevedo

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), associado à Aberje, realizou na quarta-feira (03) o talk show “Mineração Presente”, em sua sede em Belo Horizonte. Com a presença de Ana Sanches, presidente do Conselho Diretor do IBRAM e CEO da Anglo American no Brasil; Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM; e participação especial de Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e Professor Titular da ECA-USP, o evento discutiu os novos rumos da mineração, a importância da comunicação no setor e as estratégias para fortalecer a reputação da mineração no Brasil.

“A transparência como forma de fortalecer a credibilidade setorial é um pilar que compõe a estratégia de comunicação do IBRAM”, afirmou Jungmann. “A estratégia adotada pelo Instituto demonstra seu entendimento de que, num mundo cada vez mais conectado, as organizações precisam estar abertas para o diálogo constante com a sociedade”, continuou.

Também estiveram presentes a ex-senadora pelo Tocantins Kátia Abreu e Gilberto Azevedo, presidente e general manager da Kinross Brasil Mineração. Os participantes discutiram o lançamento da campanha publicitária “Minerais. Presentes no que você imaginar”, que reuniu influenciadores de diversos segmentos para conscientizar o público sobre a origem e a importância dos minerais, que estão presentes no cotidiano da sociedade em áreas como a saúde, o transporte, a produção de alimentos e a construção civil, além de serem matéria-prima essencial para as indústrias. A campanha começou há duas semanas com a atuação de influenciadores digitais e avançou com o lançamento de um filme publicitário na última quarta-feira (03), durante o intervalo do Jornal Nacional.

“Foi um grande desafio profissional organizar uma ação nacional de comunicação para o Setor Mineral. A estratégia foi construída pelos profissionais de comunicação das mineradoras associadas ao IBRAM com a agência Oficina. De forma inovadora, começamos as ações com influenciadores e seguimos agora para TV aberta e fechada, além da internet e redes sociais”, explicou Paulo Henrique Soares, diretor de Comunicação Corporativa do Ibram.

“O diálogo promovido pelo IBRAM legitimou as ações de comunicação do setor, a partir da reflexão de especialistas de várias origens, em uma diversidade que contemplou representantes do C-Level da mineração, do governo e de instituições associativas”, afirmou Nassar. “Essa diversidade demonstrou também que a mineração está, cada vez mais, aberta a outras vozes e pontos-de-vista. A Aberje se sentiu contemplada por esse posicionamento”, concluiu.

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