Cogna Educação anuncia Deborah Rodrigues como nova Diretora de Comunicação Institucional
A Cogna, o mais diversificado e maior grupo de educação do país, anuncia a criação da Diretoria de Comunicação Institucional, sob a liderança de Deborah Rodrigues. Presente na companhia desde 2019, a executiva assume a condução de toda a estratégia de comunicação corporativa do grupo com o objetivo de potencializar a construção da reputação, awareness e engajamento de diversos públicos.
A Diretoria de Comunicação Institucional integra as áreas de Comunicação Interna e Externa, sendo responsável pela estratégia e governança de comunicação da holding e do branding de Cogna. Esse movimento visa a unicidade das narrativas da companhia, fortalecendo a marca empregadora e o posicionamento da Cogna como o maior e mais completo grupo de educação diante de todos os seus stakeholders.
O grupo Cogna conta com mais de 25 mil colaboradores e possui mais de 60 marcas, presentes em toda a jornada educacional, ajudando mais de 22 milhões de estudantes por meio de soluções de educação básica, idiomas, materiais didáticos, ensino técnico, livre e profissionalizante, cursinhos preparatórios, ensino superior e pós-graduação.
Deborah Rodrigues tem mais de 14 anos de experiência em comunicação corporativa, com expertise em planejamento estratégico de comunicação, branding, relações públicas, social media, reputação corporativa e gestão de crises. A executiva acumula passagens no mercado financeiro e de bens de consumo em grandes corporações e startups, como XP Inc e Brasil Foods. Além disso, atua como mentora de mulheres, contribuindo para o desenvolvimento profissional de outras mulheres na área de comunicação.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa