Fernando Luciano é o novo vice-presidente de Pessoas da Vivo
A Vivo anuncia Fernando Luciano Pereira como o seu novo vice-presidente de Pessoas. Ele assume o posto para construir uma empresa ainda mais moderna e inovadora, consolidando a cultura digital colaborativa da Vivo.
Há 16 anos na empresa, ocupava o cargo de diretor de Gestão de Pessoas, apoiando os 33 mil colaboradores em temas como estrutura, remuneração, benefícios, planejamento de força de trabalho, people analytics, marca empregadora, atração de jovens talentos, diversidade e inclusão.
O executivo sucede Niva Ribeiro e passa a se reportar ao presidente Christian Gebara. “A Vivo oferece muitas possibilidades e experiências relevantes e eu quero contribuir na consolidação da nossa cultura digital colaborativa, gerar impacto positivo para os times e para o nosso negocio, alem de promover um ambiente cada vez mais aberto e acolhedor para que nossos colaboradores se sintam à vontade para serem quem são e possam atingir seu máximo potencial”, destaca Fernando Luciano.
Na Vivo, liderou também equipes no segmento de serviços digitais, novos negócios e inovação. Foi membro do Comitê da Wayra, iniciativa aberta de inovação aberta e empreendedorismo da Vivo. Esteve à frente, ainda, de implementações e soluções integradas para a motivação e o engajamento e retenção dos colaboradores, além do treinamento e desenvolvimento da liderança.
Atualmente, é membro dos comitês internos de Sustentabilidade, da Fundação Telefônica Vivo e de Segurança Cibernética.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa