Prumo Logística é a nova associada da Aberje

A Prumo Logística é a nova associada da Aberje. A holding brasileira se divide hoje em seis subsidiárias, instaladas no Porto do Açu, no estado do Rio de Janeiro, e atua por meio da estruturação de parcerias estratégicas com empresas líderes de setores-chave da economia brasileira, como gás e energia, petróleo, minério, logística, administração portuária e indústria.
Em operação desde 2014, o Porto do Açu já conta com 22 empresas instaladas e 11 terminais privados. O empreendimento portuário industrial foi construído sobre os pilares de Eficiência e ESG & Inovação. Já possui o terceiro maior terminal privado de minério de ferro do Brasil, é responsável por mais de 30% da exportação de óleo do país, está construindo o maior parque termelétrico da América Latina e abriga a maior base de apoio offshore do mundo.
Comandado por Vanessa Teixeira, o time de sete profissionais de Marketing e Comunicação da Prumo tem a missão de criar valor para as marcas, com aumento de visibilidade e reputação, gerando agenda positiva para Prumo e Porto do Açu, atuando nos pilares de comunicação interna, relacionamento com imprensa, marketing digital, branding e comunicação estratégica e patrocínios e eventos.
“A comunicação tem se mostrado cada vez mais relevante e estratégica para as organizações nos dias de hoje, apoiando pessoas e negócios a ampliar alcance e fortalecer a cultura empresarial. Ela facilita a transmissão eficaz de informações, promove o engajamento dos colaboradores e clientes, e contribui para a construção de uma imagem sólida da empresa no mercado. Como profissionais de comunicação, nosso papel tem se expandido muito além de simplesmente transmitir informações. Somos essenciais para construir e sustentar relacionamentos, gerar valor para a empresa e reforçar uma cultura empresarial positiva e identitária. Investir em estratégias de comunicação eficazes é um passo fundamental para o sucesso e a longevidade das organizações no cenário empresarial contemporâneo”, afirma Vanessa Teixeira, gerente geral de marketing e comunicação.
Destaques
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
- Levantamento realizado junto ao LiderCom aponta prevalência do modelo híbrido de trabalho nas organizações
- Ranking Merco aponta as empresas com melhor reputação em 2024; 60% são associadas da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidadePaulo Nassar Como a comunicação transformou a política monetária dos Bancos CentraisLeila Gasparindo Tempos sombrios: retrocesso nas Políticas de Diversidade demonstra falta de autenticidade corporativaVinícius Ghise SXSW 2025: há espaço para o marketing B2B?