Bracell anuncia novo posicionamento de marca
A Bracell lançou recentemente seu posicionamento de marca “Fazer a diferença em cada detalhe”, que retrata o cuidado com a cadeia de negócio associada à responsabilidade social e compromisso com o crescimento sustentável. Desenvolvido em parceria com a Touch Branding, o posicionamento reforça como a companhia tem a sustentabilidade como vetor central do negócio e representa sua capacidade de gerar valor em cada uma das dimensões da cadeia produtiva: no cuidado com a floresta, no processo de produção, no portfólio de celulose e tissue, e na sua relação com o meio ambiente e com as comunidades.
“Acreditamos que fazer a diferença é gerar valor em toda cadeia de negócio como uma forma de melhor contribuir com um legado para um futuro mais inclusivo. O novo posicionamento reflete essa preocupação da Bracell na busca por um futuro cada vez mais benéfico ao ecossistema. Temos investido continuamente em iniciativas que agregam valor para a comunidade, o país, o clima e os nossos clientes”, esclarece Luiz Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos, Comunicação e Sustentabilidade.
Para a construção do posicionamento, foi realizada uma pesquisa de marca para entender a percepção da Bracell por seus principais stakeholders. O levantamento identificou como a companhia tem se destacado por ir além das preocupações tradicionais do segmento de celulose. “A verdadeira geração de valor sustentável deve combinar uma visão estratégica abrangente com atenção, cuidado e disciplina em todos os aspectos da execução. Do contrário, a sustentabilidade é apenas uma intenção. Nesse sentido, concluímos que a Bracell é percebida como uma companhia disciplinada na execução e cuidado das diversas iniciativas, tendo em vista os mais diferentes públicos. Na questão da sustentabilidade, por exemplo, vamos além do que já é tradicionalmente aplicado. Prova disso é a Agenda 2030, compromisso com o desenvolvimento sustentável que estabelece metas ousadas de sustentabilidade alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, explica Dutra.
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