Lançamento do livro “Paradiplomacia e Interdependência: as cidades como atores internacionais”
Será lançado no Rio de Janeiro o livro “Paradiplomacia e Interdependência: as cidades como atores internacionais”, de autoria de André Aprigio, pesquisador visitante do Instituto de Relações Internacionais da USP e doutorando em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho.
A noite de autógrafos acontecerá no próximo dia 06 de dezembro de 2016, das 18h30 até as 21h, na Livraria Universitária Gramma – Educam, localizada na Rua da Assembleia, 10, centro, Rio de Janeiro.
Com prefácio do renomado professor da Universidade do País Basco, Noe Cornago, expert internacional nos temas de cooperação internacional descentralizada e paradiplomacia, o livro revela a importância da atuação dos municípios na esfera internacional, para atração de investimentos e defesa de seus interesses locais, ao mesmo tempo que analisa as questões da soberania estatal, sob aspectos contemporâneos, em razão do fenômeno da globalização, lançando um olhar prático para a cidade do Rio de Janeiro, como estudo de caso.
Para mais informações, entre em contato no e-mail: contato@andreaprigio.com
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa