9ª edição de Valor Setorial Comunicação Corporativa debate papel do CCO nas empresas
A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo nono ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2016 com o tema “Direção Estratégica”. Com textos bilíngues (inglês e português), esta edição oferece 98 páginas de discussão sobre como a comunicação pode ajudar as empresas de hoje a se relacionar com os seus públicos.
Na carta ao leitor, os editores contam como os principais profissionais da comunicação corporativa se uniram para formar um novo fórum de debates – o LiderCom. O objetivo é identificar as necessidades que esses comunicadores têm para definir as melhores estratégias de relacionamento e manutenção da reputação organizacional.
Na mesa-redonda dessa edição, o debate foi sobre as responsabilidades do profissional da comunicação na atualidade. Nessa conversa, foram levantados pontos que discutem a crise na reputação das empresas e também um novo comportamento do público, que carece cada vez mais de atenção e de ser ouvido. O papel do CCO, portanto, acaba se tornando fundamental para que aconteça esse contato entre empresa a cliente.
No total, a revista contém 21 matérias que abordam sobre os mais diversos assuntos como Relações Governamentais, Comunicação Pública, Marketing de Conteúdo, Comunicações Global, Pública e Interna, Diversidade, Carreira, entre outros. A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje. Para ter acesso à versão digital, clique aqui.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática