Tetra Pak investe em ação de reciclagem durante Carnaval em Recife
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/149798/galo-madrugada-470x300.jpg)
No dia 10 de fevereiro, quando o Galo da Madrugada ganhará as ruas do Recife (PE), serão distribuídas gratuitamente 150 mil caixinhas de água mineral para quem estiver aproveitando o desfile, resultado do apoio da Tetra Pak via lei de incentivo à cultura – Rouanet ao desfile do maior bloco de rua do mundo. Reconhecida por seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, a companhia conduz uma operação envolvendo a coleta e reciclagem desse material que trará mais renda a catadores e catadoras de cooperativas da cidade que têm parceria com o tradicional bloco.
“Além de uma estrutura para coleta das caixinhas de água para reciclagem, a Tetra Pak também pagará esses catadores por serviços ambientais. Afinal, o trabalho deles é essencial para a preservação da Natureza”, explica a diretora de sustentabilidade da Tetra Pak, Valéria Michel, acrescentando que cerca de 16 catadores estarão exclusivamente focados na coleta de embalagem longa vida.
Ao todo, serão cerca de 200 catadores cadastrados para atuar na ação e que não vão se restringir ao recolhimento das caixinhas cartonadas, pois devem coletar também qualquer outro material reciclável que estiver ao longo do trajeto do Galo da Madrugada e entorno.
Para o público em geral, haverá dezenas de locais de descarte, trabalho que também ajuda na conscientização sobre a importância da reciclagem como uma atividade ambiental, econômica e social.
Água na caixinha
Recicláveis, as embalagens da Tetra Pak que servem para envasar água são feitas majoritariamente de materiais renováveis, como o papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar. Ou seja, a preocupação ambiental vem desde o uso das matérias-primas de cada caixinha.
Além do benefício sustentável e social que a reciclagem das embalagens cartonadas gera, também abre oportunidade para que empresas e/ou marcas usem as caixinhas para autopromoções.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires