Natura&Co e Avon podem se tornar companhias independentes na América Latina
O conselho administrativo da Natura&Co autorizou que sua diretoria avalie uma possível separação entre Natura&Co Latam e Avon em duas companhias de beleza independentes, de capital aberto. Com isso, as empresas teriam planos de negócios próprios, governança independente e equipes de gestão mais direcionadas. De acordo com a companhia, “a separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”. Em comunicado, a Natura&Co afirma que a possível separação está alinhada com a estratégia de simplificar a estrutura corporativa e ainda proporcionar mais autonomia para suas unidades de negócios, após as recentes vendas de Aesop e The Body Shop.
Nova Estrutura
Assim, a Natura continuaria sendo proprietária e operadora da marca Natura em todo o mundo, e com o direito a operar a Avon na América Latina. Já a Avon se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura, enquanto continuaria suas operações em outros mercados fora da região. A conclusão desse processo está sujeita a condições e à aprovação final do conselho de administração, e da maioria dos acionistas.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa