Líderes da comunicação global se reúnem em fórum em SP com participação de Roger Bolton
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
O primeiro encontro anual do LiderCom acontece nesta terça-feira, dia 8 de novembro. Com o tema “O Novo papel do Diretor de Comunicação em um Mundo Dividido”, o evento reúne os líderes da comunicação global que estão construindo novas narrativas para o Brasil e para o mundo. O tema geral foi inspirado no título da palestra de Roger Bolton, presidente da Arthur W. Page Society, que será apresentada durante o evento.
Bolton é presidente da Arthur W. Page Society – a principal associação de líderes sêniores em comunicação nos EUA – e uma das figuras mais influentes do mundo em Relações Públicas. No passado, Bolton foi assistente especial de Ronald Reagan na Casa Branca e também secretário de Estado adjunto para Relações Públicas e Public Affairs no governo de George H.W. Bush.
![roger-bolton](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2016/11/Roger-Bolton.jpg)
Além dele, o encontro irá contar com palestras do economista Raul Velloso, o especialista em inovação e cultura digital Gil Giardelli, e presidentes de empesas como Paula Bellizia (Microsoft), Jerson Kelman (Sabesp) e Luiz Lara (Lew Lara). Mais informações no link.
Sobre o LiderCom
O LiderCom é um fórum exclusivo de líderes da comunicação organizacional, criado no início de 2016 pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, e já recebeu líderes empresariais como Richard Edelman, Roberto Setubal e José Luciano Penido. O grupo surgiu da crise, a do setor de comunicação e a da economia brasileira. Dessa transformação profunda, o profissional mestiço (“crossbreed”) toma espaço, no lugar da ideia corporativista, compartimentalizada e especialista da Comunicação.
Esse novo profissional precisa, antes de qualquer habilidade técnica, ter uma sólida base de gestão, um acurado senso estético e um inegociável compromisso ético. Só assim ele estará apto a fazer frente a um novo mundo da comunicação em organizações.
Dessa forma, o objetivo do grupo é colocar a Comunicação no centro tomador de decisões, produzindo e gerando resultados dentro deste novo e promissor cenário.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires