O ano é 2024: conheça as tendências de comunicação para os negócios e os impactos da era da hiperconexão
A evolução do comportamento de consumo de mídia exige uma reconstrução constante na forma de comunicar. O novo e-book da Oficina Consultoria, “Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão” contempla essa transformação sob a ótica futurista necessária dentro de uma realidade em que, segundo o relatório de dados da We Are Social, 85% da população do país está conectada à internet.
A obra explora temas provocadores como a relação entre hiperconexão e nano comunicação – onde as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e trazendo aspectos e vivências da rede para suas vidas pessoais. Neste cenário, aponta a publicação, a comunicação de massa perde um pouco da sua capacidade de alcance, abrindo espaço para a construção do conceito de criação de conteúdos e disseminação de notícias para públicos direcionados e específicos.
O e-book apresenta ainda as tendências que impactam negócios relacionadas à Inteligência Generativa, Public Relations, Marketing, Comunidades Digitais, Mídias Sociais, ESG e trabalho híbrido, além de dar dicas culturais e leitura. “São conteúdos que devem merecer atenção de executivos e lideranças em todas as áreas”, diz Miriam Moura, consultora da Oficina Consultoria e organizadora da publicação.
Link para baixar o e-book gratuitamente:
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov