O ano é 2024: conheça as tendências de comunicação para os negócios e os impactos da era da hiperconexão
A evolução do comportamento de consumo de mídia exige uma reconstrução constante na forma de comunicar. O novo e-book da Oficina Consultoria, “Tendências 2024 – Ideário aspiracional na era da hiperconexão” contempla essa transformação sob a ótica futurista necessária dentro de uma realidade em que, segundo o relatório de dados da We Are Social, 85% da população do país está conectada à internet.
A obra explora temas provocadores como a relação entre hiperconexão e nano comunicação – onde as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e trazendo aspectos e vivências da rede para suas vidas pessoais. Neste cenário, aponta a publicação, a comunicação de massa perde um pouco da sua capacidade de alcance, abrindo espaço para a construção do conceito de criação de conteúdos e disseminação de notícias para públicos direcionados e específicos.
O e-book apresenta ainda as tendências que impactam negócios relacionadas à Inteligência Generativa, Public Relations, Marketing, Comunidades Digitais, Mídias Sociais, ESG e trabalho híbrido, além de dar dicas culturais e leitura. “São conteúdos que devem merecer atenção de executivos e lideranças em todas as áreas”, diz Miriam Moura, consultora da Oficina Consultoria e organizadora da publicação.
Link para baixar o e-book gratuitamente:
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país