Novartis apresenta novo branding para iniciar era focada em medicamentos inovadores
Com uma trajetória de mais de 200 anos e celebrando 90 anos no Brasil, a Novartis apresenta um novo branding de sua marca para melhor representar a nova era da farmacêutica suíça. Com o bem-sucedido spin-off da Sandoz, divisão de genéricos, realizado em outubro, a companhia celebra um novo capítulo como uma companhia focada em medicamentos inovadores e busca na colaboração as rotas para ampliar o acesso da população a novos tratamentos. Para refletir a nova era da Novartis, o rebranding tem como finalidade transmitir o objetivo da companhia de unir ciência, insights experimentais e empatia.
Do ponto de vista da marca, o novo branding se baseia na herança suíça de design e aposta em imagens biomórficas, que lembram formas vivas e orgânicas, representando onde a ciência encontra o lado humano na medicina. Ainda estão presentes transições de cores, imagens quentes e um tom claro. A paleta de cores da Novartis também foi adaptada, trazendo mais ênfase ao uso de gradientes para refletir a colaboração e as transformações no ecossistema de saúde. O logo da Novartis continua o mesmo.
De acordo com Sammy Schlesinger, Head de Communications & Engagement da Novartis no Brasil, a atualização da marca da companhia traduz o senso de coletividade da companhia. “Queremos reimaginar a medicina junto com todo o ecossistema de saúde. Isso implica em ouvir cada vez mais as vozes dos pacientes e seus cuidadores, apoiar profissionais de saúde de formas que vão além de pesquisar medicamentos de ponta e forjar parcerias que nos ajudem a amplificar o impacto da Novartis na saúde dos brasileiros. Nossa nova marca traduz o que queremos em nossa nova era: combinar ciência com empatia e parceria, com foco nos mais de 10 milhões de pacientes que utilizaram nossos medicamentos apenas em 2022”, comenta.
Nova aos Noventa
A história da Novartis em terras brasileiras remonta à década de 30, quando as companhias Ciba e Geigy, que na década de 70 se fundiriam sob o nome que perdura até hoje, fundaram escritórios no Rio de Janeiro. Para relembrar e celebrar essa trajetória, diversas ações de engajamento internas e externas acontecerão entre 2023 e 2024, todas marcadas por um selo comemorativo especial que já foi desenvolvido adaptado ao novo branding.
“Estamos felizes em iniciar uma nova era global celebrando um legado de 90 anos de Brasil, este momento representa um marco para seguirmos comprometidos com a saúde, ciência e a comunidade de pacientes no Brasil”, finaliza Sammy.
A nova identidade da marca e a campanha de 90 de Brasil podem ser acompanhadas via os canais oficiais da Novartis no Brasil no Instagram (@novartisbrasil) e pelo LinkedIn: www.linkedin.com/company/novartisbrasil/
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