Com investimento de R$ 33 milhões, Valmet inaugura nova unidade industrial em Sorocaba (SP)
Com um investimento aproximado de R$ 33 milhões, a Valmet – empresa líder no fornecimento de soluções, equipamentos e tecnologias para os setores de papel, celulose e energia – anuncia a inauguração de seu novo Centro de Serviços, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Especializado em serviços de manutenção de rolos para máquinas de papel, celulose e tissue, o novo centro operacional visa aperfeiçoar o atendimento aos clientes e ampliar, de maneira gradativa e exponencial, a disponibilidade de suporte, soluções e serviços da Valmet na América do Sul.
A decisão de permanecer no interior de São Paulo foi estratégica, visto que o município tem se firmado nos últimos anos como uma região fundamental para os setores de indústria, comércio e serviços, concentrando grandes players do segmento de papel e celulose. O novo Centro de Serviços com uma capacidade de carga de 120 ton, conseguindo atender toda a base instalada do Brasil e América Latina para serviços de manutenção e retífica de rolos de máquinas de fabricação de papel, cartão e tissue, bem como máquinas secadoras de celulose.
Detalhes técnicos da obra e investimentos
A construção da nova instalação foi especialmente projetada para atender às necessidades da Valmet. A obra foi concluída em um prazo de 10 meses e envolveu aproximadamente 14 empresas nos processos de construção e montagem das máquinas do Centro de Serviços. Durante o período construtivo, foram gerados cerca de 100 empregos diretos e indiretos. “Na gestão da implantação deste projeto, enfrentamos diversos desafios. Os principais foram a execução precisa e assertiva do processo de desmontagem e montagem das máquinas existentes, além do cumprimento do prazo estabelecido para a entrega da obra. O comprometimento de todos que trabalharam no projeto foi primordial para alcançarmos esses resultados. Assim, tivemos a satisfação de conseguir que o Centro de Serviços voltasse a produzir em um curto período após a interrupção das máquinas”, explica o diretor do projeto, Waldemiro Werneck Filho.
A operação da multinacional em São Paulo atende às indústrias de papel e celulose, oferecendo serviços de reparo e manutenção de rolos para máquinas. A inauguração do novo Centro de Serviços trará ganhos logísticos às operações da Valmet, pois foi projetado e construído para atender aos interesses pré-determinados da multinacional. “Este investimento busca nos aproximarmos dos nossos parceiros estratégicos com competência e qualidade na execução de serviços, operação próxima dos principais clientes, desenvolvimento de fornecedores estratégicos, e gestão mais focada em vendas e custos dentro de uma operação mais integrada”, comenta Felipe Floriani, diretor de Serviços para América do Sul.
“A Valmet tem fortalecido consistentemente suas operações e competências no país. Estarmos próximos dos nossos clientes é um dos nossos principais compromissos. O novo Centro de Serviços em Sorocaba é um passo importante para fortalecer ainda mais a nossa presença local e sermos capazes de atender nossos clientes de um jeito ainda melhor”, afirma Celso Tacla, Presidente da América do Sul e membro do Comitê Executivo Global da Valmet.
Há 63 anos, a Valmet atua no mercado nacional, figurando na liderança do desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, sistemas de automação, válvulas de controle de fluxo e serviços para indústrias de celulose, papel e energia. Além do novo Centro de Serviços, a multinacional possui unidades industriais em Belo Horizonte (MG), Araucária (PR), Joinville (SC), Guarulhos (SP) e Imperatriz (MA). As fábricas contam com mais de 800 colaboradores diretos no Brasil. Com mais de 17 mil profissionais ao todo, a Valmet tem mais de 220 anos de história industrial e a missão de converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. A empresa ainda possui operações nas cidades de Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país