Anuário ORIGEM LATAM 2023 apresenta perfil dos profissionais líderes em Relações Institucionais e Governamentais (RIG)
Na próxima quinta-feira, 23 de novembro, acontece na Casa Giardini, em São Paulo, a cerimônia de lançamento da 5ª edição do Anuário ORIGEM LATAM 2023. Com diversos dados relevantes para a sociedade, a pesquisa traz o perfil dos principais profissionais que atuam na liderança da atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) da América Latina. Serão apresentados ainda informações essenciais aos tomadores de decisão, que utilizam o Anuário como referência de pesquisa neste mercado em expansão.
Idealizado pela Consult-Master, LEC e VITTORE, o projeto tem como objetivo apresentar dados relevantes sobre a estrutura e atuação da área, trazendo informações como número de profissionais e suas formações, atividades realizadas internamente ou terceirizadas, as diferentes configurações e linhas de reporte, as maiores expectativas e desafios enfrentados pelos líderes, dentre outros tópicos.
Considerado material de referência por profissionais da área e seus diferentes interlocutores, o Anuário é composto a partir de uma pesquisa feita com os profissionais do mercado participantes, que apontam também os mais admirados do setor por eles. Todo o trabalho desenvolvido pela equipe do Anuário e o processo de aferição dos votos realizado pela Editora contou com a auditoria independente da Alonso, Barretto & Cia.
O Anuário ORIGEM surgiu com a proposta de preencher uma lacuna existente no mercado de Relações Institucionais e Governamentais (RIG). Até o lançamento da primeira edição, em 2019, não havia no Brasil um projeto que mostrasse onde e como atuavam os profissionais do setor. Desde então, o anuário vem evoluindo nos números e conquistando o reconhecimento do mercado, expandindo em 2022 o escopo para incluir outros países da América Latina.
Como parte desta constante evolução, no ano passado foi incorporada a categoria “Jovens Talentos em RIG” (em 2022, foram 3 premiados e na deste ano serão 5). Nela, profissionais que ainda não se encontram em posições de liderança (foco do ORIGEM), mas que já têm destaque na atividade, são reconhecidos por uma curadoria composta por profissionais de renome no mercado e ganham merecida notoriedade nas páginas do Anuário.
Ainda buscando sempre aprimoramentos, a edição de 2023 traz mais uma novidade: o Hall da Fama. Nele, profissionais premiados em quatro ou mais edições, consecutivas ou não, passarão a ter destaque permanente na publicação.
“O Anuário ORIGEM nasceu com a vocação de mostrar a importância dos profissionais da área de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) no Brasil e com o passar do tempo ampliou a atuação para a América Latina. Nosso principal foco é dar maior luz e reconhecimento à esta atividade, apresentando esforços por uma defesa de interesses ética, transparente, legítima e necessária para a democracia”, diz Rodrigo Navarro, um dos idealizadores do Anuário ORIGEM.
Escolha dos nomes
A participação no Anuário e o processo de votação para a lista da premiação dos “Mais Admirados” é gratuito e voluntário. Além da auditoria feita pela Editora, há também a análise independente da empresa Alonso, Barretto & Cia, com critérios preestabelecidos pela organização que impedem tentativas de fraudes.
Serviço:
Evento: Lançamento 5ª edição Anuário Origem Latam 2023
Data: 23 de novembro de 2023
Horário: A partir de 18h
Local: Casa Giardini, São Paulo
Site: https://anuarioorigem.com.br/
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país