Sabesp lança livro para contar seus 50 anos de história
Para celebrar seus 50 anos, a Sabesp decidiu contar sua história em livro. Em versão tanto impressa quanto digital, “Sabesp: 50 anos de vidas” traz relatos do passado, as principais ações do presente e os planos para o futuro da maior Companhia de saneamento do Brasil.
A publicação mostra ainda um panorama da história do saneamento no Brasil e no mundo, imagens atuais e históricas da Sabesp, depoimentos de diretores, ex-presidentes, colaboradores e consumidores, grandes obras e projetos, curiosidades, gestão corporativa, dados estatísticos, linha do tempo, entre outros. Ao longo de todo o livro, uma série de QR-CODEs transporta o leitor para informações complementares em sites e redes sociais, como entrevistas, podcasts, vídeos e músicas.
- “SABESP: 50 anos de vidas” – Livro digital: https://site.sabesp.com.br/site/uploads/file/asabesp_doctos/sabesp50anos_digital.pd
Para o aniversário, a Sabesp lançou ainda uma nova identidade visual, desenvolvida pela consultoria FutureBrand.
Ela explora a aquarela, misturando cores e líquido que representam sustentabilidade e equilíbrio com a natureza e simbolizam também o compromisso da Empresa com inovação, transparência e eficiência. Esses elementos, leves e variados, foram adicionados ao tradicional símbolo da Companhia, desenvolvido em 1973 a partir da forma – e significado – da antiga ânfora, vaso de barro criado pelos egípcios para armazenar água e outros líquidos.
Também está no ar uma campanha publicitária nos meios de comunicação para comemorar essas cinco décadas.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional