Museu da Bolsa do Brasil realiza seminário “O Sentido da Memória” com apoio da Aberje
Na próxima quinta-feira (09), o Museu da Bolsa do Brasil (MUB3), localizado na R. Quinze de Novembro, 275 – Centro Histórico de São Paulo, recebe o seminário “Os Sentidos da Memória. Museus, Empresas e Sociedade: Ensaios para um Fazer Colaborativo”. O evento terá início às 9h, com previsão de término às 13h.
Os museus são constituídos de diferentes memórias acionadas em processos diversificados de comunicação, fruição e educação. Alia-se a esse universo a própria memória institucional, que deve dar conta de significar o propósito com o qual as instituições assumem seu compromisso junto à sociedade. O Museu da bolsa do Brasil, formado pela memória do mercado de capitais brasileiro, celebra seu primeiro ano de atividades com especialistas para conversas em torno do tema da memória, seja como exercício de criatividade ou como valor da reputação e do legado.
Dentre os participantes estão Ronaldo Fraga (estilista), Marta Porto (jornalista e crítica de cultura), Prof. Dr. Paulo Nassar (Aberje | ECA-USP), Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins (Museu Paulista-USP), Anna Paula Montini (Fundação Itaú) e Cristiane Olivieri (Olivieri Advogados Associados).
Com início previsto para 10h30, Paulo Nassar participará do painel “Memória, Legado e Relevância”, junto de Marta Porto e Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins.
Inscreva-se aqui: https://forms.office.com/r/fx3QujrW3G
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov