Gabriel Guimarães assume a gerência de Branding e Comunicação Corporativa da Ericsson para Cone Sul da América Latina
A Ericsson anuncia a chegada de Gabriel Guimarães para a posição de Gerente de Comunicação da companhia para Cone Sul da América Latina. O profissional, que possui cerca de 20 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa, será responsável pelo desenvolvimento e a execução das estratégias de comunicação externa e interna, reputação e relacionamento da empresa com a imprensa e principais stakeholders. Ele se reportará diretamente a Ana Beatriz Basso, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson para o Cone Sul da América Latina.
Guimarães vem da Edelman Brasil, agência global de comunicação, de onde liderou o setor de clientes de tecnologia com projetos locais e regionais de Comunicação Interna, Relacionamento com a Imprensa, Gerenciamento de Crise, Digital e Mídia. Antes disso, teve passagem por multinacionais como Electrolux e Accor Hospitality e agências globais de comunicação como Burson-Marsteller, atendendo clientes B2B e B2C.
Ele possui bacharelado em Relações Públicas pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduação em Mídia Política e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política do Estado de S. Paulo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país