Gênero e ética no consumo são temas de encontros no dia 20
A parceria da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial com a Avon irá trazer dois encontros na terça-feira, dia 20 de setembro.
De manhã, acontece o Comitê de Gênero Aberje-Avon, que tem como tema: “Gênero: narrativas em (des)construção”. O pano de fundo do encontro é que a dualidade de gênero (masculino x feminino) está em cheque. Questões de diversidade e empoderamento estão à tona. Nesse novo ambiente, enfatizado pelas redes sociais, as opiniões divergem e as empresas são cada vez mais convocadas a se posicionar. Os profissionais de comunicação são elemento fundamental para acelerar a mudança nas instituições.
A 2ª edição do Ciclo de Debates Aberje-Avon acontece à tarde, com o tema “Relações Éticas de Consumo”. A ideia do evento é discutir como a comunicação está transformando as relações de consumo, com base na ética, no diálogo, no engajamento em causas e na reinvenção de modelos de negócios e produtos. Tudo isso no contexto de que consumo é expressão e identidade no mundo contemporâneo.
Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para se inscrever, acesse:
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa