13 de setembro de 2016

Fique atento ao estudo Future 100 da JWT Intelligence

A J.Walter Thompson, em sua unidade de inteligência, tem lançado desde 2010 e a cada final de ano o The Future 100 – Trends and Change to Watch, um estudo global que aponta dez macrotendências para o próximo ano, com dez exemplos de cada uma.

 

tendencias-jwtfuture100

 

A proposta é poder fazer um mapeamento daquilo que começaremos a ver acontecer e antecipar alguns movimentos, seja do ponto de vista de comunicação ou do desenvolvimento de produtos e inovação. Um grupo pequeno de planners do mundo todo contribui com levantamento de tendências locais e o estudo é aprimorado com desk research e entrevistas em profundidade com especialistas.

O documento está dividido em cultura, tecnologia e inovação, viagem, marcas e marketing, comida e bebida, beleza, varejo, saúde, estilo de vida e luxo. Mostra que hoje comer e beber é assunto relevante, não apenas do ponto de vista cultural e da experiência gastronômica, mas também para quem busca hábitos para ter uma vida mais saudável e se preocupa com a produção sustentável para suprir a população que cresce. Outra tendência apontada é o uso do Instagram como plataforma para contar histórias, de forma que imagem e texto possam coexistir – são as chamadas instastories.

O relatório aborda ainda a necessidade de um olhar mais atento para a geração Z, formada por jovens muito mais conscientes e empáticos, além de mais conectados e adeptos às redes sociais. As marcas que se colocarem no lugar do outro, dando mais valor à experiência do consumidor e também às diversidades, serão melhores vistas. Entre vários outros aspectos também abordados, o estudo aponta, por fim, olhares para novas culturas.
Gostou do trabalho deles? Viu o link direto para o estudo no primeiro parágrafo? Agora, é ficar atento para a edição 2017 daqui algumas semanas.

 

* J. Walter Thompson Intelligence é uma unidade especializada em tendências da J. Walter Thompson Company, que oferece uma mistura única de investigação, de inovação e de análise de dados. Trata-se de uma plataforma que aloja três práticas-chave na empresa: SONAR ™ , Analytics e Grupo de Inovação, oferecendo inspiração para tomada de decisões e caminhos criativos de relacionamento. Veja mais aqui: https://www.jwtintelligence.com

Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.

Rodrigo Cogo

Rodrigo Cogo é o curador do Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede e responsável pela distribuição digital dos canais integrantes da plataforma. Formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (SP). Atuou na Aberje por 14 anos, passando pelas áreas de Conteúdo, Marketing e Desenvolvimento Associativo e tendo sido professor em cursos livres e in company e no MBA da entidade por 10 anos. É autor do livro "Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação".

  • COMPARTILHAR: