Fique atento ao estudo Future 100 da JWT Intelligence
A J.Walter Thompson, em sua unidade de inteligência, tem lançado desde 2010 e a cada final de ano o The Future 100 – Trends and Change to Watch, um estudo global que aponta dez macrotendências para o próximo ano, com dez exemplos de cada uma.
A proposta é poder fazer um mapeamento daquilo que começaremos a ver acontecer e antecipar alguns movimentos, seja do ponto de vista de comunicação ou do desenvolvimento de produtos e inovação. Um grupo pequeno de planners do mundo todo contribui com levantamento de tendências locais e o estudo é aprimorado com desk research e entrevistas em profundidade com especialistas.
O documento está dividido em cultura, tecnologia e inovação, viagem, marcas e marketing, comida e bebida, beleza, varejo, saúde, estilo de vida e luxo. Mostra que hoje comer e beber é assunto relevante, não apenas do ponto de vista cultural e da experiência gastronômica, mas também para quem busca hábitos para ter uma vida mais saudável e se preocupa com a produção sustentável para suprir a população que cresce. Outra tendência apontada é o uso do Instagram como plataforma para contar histórias, de forma que imagem e texto possam coexistir – são as chamadas instastories.
O relatório aborda ainda a necessidade de um olhar mais atento para a geração Z, formada por jovens muito mais conscientes e empáticos, além de mais conectados e adeptos às redes sociais. As marcas que se colocarem no lugar do outro, dando mais valor à experiência do consumidor e também às diversidades, serão melhores vistas. Entre vários outros aspectos também abordados, o estudo aponta, por fim, olhares para novas culturas.
Gostou do trabalho deles? Viu o link direto para o estudo no primeiro parágrafo? Agora, é ficar atento para a edição 2017 daqui algumas semanas.
* J. Walter Thompson Intelligence é uma unidade especializada em tendências da J. Walter Thompson Company, que oferece uma mistura única de investigação, de inovação e de análise de dados. Trata-se de uma plataforma que aloja três práticas-chave na empresa: SONAR ™ , Analytics e Grupo de Inovação, oferecendo inspiração para tomada de decisões e caminhos criativos de relacionamento. Veja mais aqui: https://www.jwtintelligence.com
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país