Shell Energy Brasil anuncia novo presidente
A Shell Energy Brasil – braço da Shell Brasil voltado para gás natural, energia elétrica e produtos ambientais – anuncia a chegada de Rodrigo Soares como o novo presidente. A partir do dia 1º de outubro, Soares vai ocupar o cargo deixado por Christian Iturri, que atualmente atende como gerente-geral de Vendas e Originação para América do Sul no Grupo Shell
Soares, que atua, no momento, como gerente-geral de Trading para América Latina no Grupo Shell, iniciou sua jornada na companhia há 19 anos, na África do Sul, onde ocupou o cargo de gerente de Operações, responsável pela área de Aviação de seis países africanos. Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o executivo já passou por diferentes países na América Latina, África e Oriente Médio, liderando equipes no Grupo Shell.
Soares assume a presidência da Shell Energy Brasil em um momento de consolidação da abertura do mercado de gás e ampliação do Ambiente de Contratação Livre de energia elétrica, com o desafio de incentivar o desenvolvimento e a flexibilidade desses mercados no país. Focada em oferecer soluções energéticas que permitam o avanço da transição energética e da descarbonização de seus clientes, a Shell Energy Brasil foi pioneira na abertura do mercado de gás no Brasil e inovou o mercado spot com o novo modelo de contrato de curto prazo, o MSA, permitindo a flexibilização na compra e venda de gás para seus clientes. Entre seus principais projetos está Marlim Azul, a primeira termelétrica a gás natural a funcionar sem intermitências e a utilizar o gás oriundo do pré-sal.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov