Neoenergia firma compromisso com Pacto Global da ONU para ampliar número de mulheres e pessoas negras em cargos de liderança
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/138683/Neoenergia_Pacto-da-ONU-470x300.jpg)
Comprometida em oferecer um ambiente de trabalho mais inclusivo e diverso, a Neoenergia firmou nesta terça-feira dois compromissos com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) para ampliar em mais de 30% até 2025 o número de mulheres e de pessoas negras em cargos de liderança em todas as suas unidades no Brasil.
Com a assinatura dos compromissos “Raça é Prioridade” e “Elas Lideram”, a companhia reforça a meta de aumentar o quadro executivo para pessoas negras em pelo menos 35% até 2025. Já para as mulheres, o objetivo é atingir 31% até 2025 de colaboradoras em cargos de diretoras e superintendentes. Para as funções de gerente e supervisão, o propósito para o público feminino é expandir a colocação delas em pelo menos 35% até 2025. Os percentuais da Neoenergia são mais ambiciosos dos que os estabelecidos pelo Pacto Global, de pelo menos 30%.
“Desde 2022, publicamos nossos compromissos ESG (siga em inglês para Ambiental, Social e Governança), e neste ano tornamos as metas ainda mais arrojadas. Para que a Neoenergia seja diversa, é essencial que a liderança esteja comprometida não apenas na seleção de pessoas, mas também nas ações do dia a dia, acolhendo as diferenças e proporcionando mais inclusão”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
O executivo participou na manhã desta terça-feira da assinatura dos dois compromissos na sede da Neoenergia Coelba, distribuidora no estado da Bahia. Para celebrar o evento, a companhia promoveu um debate sobre diversidade e inclusão. Confira as metas ESG da Neoenergia em: Compromisso ESG – Neoenergia
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires