Sempre é hora de conteúdo relevante: YouTube Insights
Construir marcas nos dias de hoje é um desafio. De um dia para o outro surgem novos comportamentos e novos ídolos. E o YouTube tem um papel fundamental nessas transformações.Para ajudar você a se apoderar dessas mudanças e transformá-las em insights, ideias e inspiração para construção de marca, a empresa construiu primeira edição do YouTube Insights – um conjunto de conteúdos em site e livro com referências relevantes para tomar decisões de informação, relacionamento, diálogo e reputação.
Esta primeira experiência centra foco em quatro afinidades que são muito relevantes para construção de marca: Music, Cooking, Gaming e Beauty & Fashion. Juntas, elas são grandes categorias dentro do Google Preferred, um produto que permite às empresas garantir a presença do seu anúncio de vídeo entre os top 5% canais do YouTube, baseado em popularidade e engajamento. A publicação reúne ainda informações sobre os YouTubers que são destaque em cada uma dessas categorias.
Tudo foi baseado em pesquisas e análises feitas pela consultoria inglesa de inteligência e inovação Contagious, pela agência de pesquisa de mercado Reds e com dados internos da plataforma apresenta novos comportamentos do consumidor. O livro foi produzido em edição limitada e numerada, mas o conteúdo completo pode ser acessado em thinkwithgoogle.com.br/video.
O contato com esse material ainda permite acessar outros dados importantes, vindos de pesquisas como Video Viewers Brasil e Brand Building on Mobile. Prepare-se para uma linguagem mais desprendida, com raciocínios mais curtos, mas ainda assim muito válido. O gráfico abaixo aponta o consumo de vídeo por dispositivo, mostrando como o celular está na frente.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país