Editora Aberje lança “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão” de Patrícia Marins e Miriam Moura
Fundamental para garantir que os porta-vozes compreendam as mensagens da empresa e saibam se comunicar de forma eficaz com a mídia e o público, o media training não pode mais ser algo ferramental, mas um processo que faz parte da transformação das instituições e do seu posicionamento na sociedade. Essa é apenas uma das reflexões da obra “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão”, das jornalistas Patrícia Marins e Miriam Moura, publicada pela Editora Aberje.
Para o lançamento do livro, que promete redefinir a maneira como os profissionais de comunicação encaram a preparação de porta-vozes empresariais, a Aberje está organizando dois eventos no dia 25 de setembro. Pela manhã, uma roda de conversa sobre o tema vai reunir as autoras e o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP, Paulo Nassar, na sede da associação, em São Paulo. No final do dia, Patrícia Marins e Miriam Moura vão receber o público no Shopping JK Iguatemi para uma sessão de autógrafos.
As autoras começaram a trabalhar na obra em 2015, reunindo entrevistas, dados e muita experiência de quem já atua há décadas na capacitação de mais de 12 mil porta-vozes e líderes de todas as áreas. Neste livro, elas compartilham suas experiências, aprendizados, técnicas, ações e estratégias essenciais para quem trabalha com comunicação corporativa.
Sobre as autoras:
Miriam Moura é jornalista com larga experiência na cobertura política em Brasília, junto ao Congresso, ao governo e ao Judiciário, é consultora associada da Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento, desenvolve projetos especiais em curadoria de conteúdo e capacitações de comunicação.
Patrícia Marins é gestora de crises de alto risco reputacional, construiu a carreira profissional como jornalista, empreendedora e executiva do mercado de comunicação corporativa e sócia-fundadora da Oficina Consultoria e sócia do Grupo In Press. Também é diretora da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom).
Roda de lançamento do livro “Muito além do media training: o porta-voz na era da hiperconexão”
Data: 25 de setembro
Horário: das 10h às 12h
Local: sede da Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar – Pinheiros – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Lançamento do livro
Data: 25 de setembro
Horário: das 18h30 às 21h
Local: Livraria da Vila – JK
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 Loja 335/336 – Piso 2 – Shopping JK Iguatemi – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Inscrições: aqui
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa