Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias realizada pelo IBRAM tem apoio da Aberje
A Conferência Internacional da Amazônia e Novas Economias, organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) para tratar de questões que envolvem meio ambiente, economia e desenvolvimento sustentável da região amazônica, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro na capital paraense, Belém, conta com o apoio da Aberje. Na oportunidade, o diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA-USP, Paulo Nassar, vai moderar um dos painéis.
Intitulado “Cultura e Comunicação no Desenvolvimento da Amazônia”, o painel coorganizado pela Aberje irá mostrar o papel fundamental da comunicação no entendimento da diversidade sociocultural e ambiental da Amazônia, promovendo e difundindo práticas sustentáveis, a economia verde e a economia criativa. Será no último dia da conferência, dia 1º de setembro, no palco 4, das 9h às 11h.
Além da moderação de Paulo Nassar, a mesa terá a participação de Carol Bambo, jornalista RBA/Band Pará; Eric Terena, representante Indígena e DJ; Estela Renner, produtora do estúdio de impacto social e ambiental Maria Farinha Filmes; Michel Blanco, head de Reputação e Comunicação Corporativa da Natura &Co; Peter Millard, diretor de Redação na Bloomberg no Brasil; Shirlei Karo-Arara, coordenadora de projetos da Associação Arara-Karo; e Úrsula Vidal, secretária de Cultura do Pará.
Na conferência, estarão presentes personalidades como o primeiro-ministro da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (1997-2007), Tony Blair; o 8º secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon; o presidente da Colômbia (2018-2022), Iván Duque; o presidente do ICMM, Rohitesh Dhawan; o embaixador da UNESCO para a Sustentabilidade, Oskar Metsavaht; entre outros.
A fim de promover um encontro histórico e debates entre palestrantes renomados e especialistas com povos da floresta, cidadãos comuns, empresas e acadêmicos, a conferência vai trazer apresentações, debates e exposições de negócios das principais autoridades, especialistas, investidores, organizações e lideranças locais e nacionais que têm debatido e consolidado o tema na Amazônia. O objetivo é encontrar soluções para a manutenção da floresta viva e colaborar com a construção de uma agenda verde para a transição econômica.
Aberje inaugura o Capítulo Aberje Amazônia
Nesta mesma semana, a Aberje vai inaugurar o Capítulo Amazônia, durante um almoço promovido pela entidade, marcado para acontecer no dia 29 de agosto, das 10h às 13h, no Hotel Atrium Quinta de Pedras, em Belém (PA). Na ocasião, será anunciada a diretora de Capítulo. Além de receber comunicadores das empresas que já são associadas no Pará e de outros estados da região, a Aberje também receberá jornalistas e profissionais de comunicação locais que queiram se aproximar da associação. A realização do evento tem o apoio da associada Temple.
O Capítulo tem como objetivo aumentar a representatividade e fomentar ainda mais o mercado de comunicação da região, promovendo eventos, cursos da Escola Aberje de Comunicação, novos espaços de diálogo e networking. Desta forma, passa também a agregar conhecimentos à rede e promover debates e discussões, do ponto de vista da comunicação, sobre os temas de interesse das associadas que estão na região e que desenvolvem projetos relacionados a ela.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país