Leonardo Müller assume como economista-chefe no novo Centro de Estudos da Aberje
O economista Leonardo André Paes Müller, autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith” (Alameda Editorial, 2022), assume o cargo de economista-chefe do novo Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje.
“Este centro de estudos sinaliza um aprofundamento da missão científica da Aberje e de sua rica história em pesquisas na área de comunicação nas organizações”, ressalta Leonardo Müller que, como economista-chefe, será responsável por supervisionar e fornecer análises especializadas e insights relacionados a tendências, questões e políticas econômicas.
Além de liderar a construção do Centro de Estudos, o executivo – que já atuou como pesquisador no Núcleo de Pesquisas da Aberje – explica que o seu papel é agregar, qualificar e disseminar o conhecimento científico gerado pela e na Aberje, além de aprimorar a interlocução científica da associação com associados, com o mercado e com a academia e reforçar, retomar e criar parcerias acadêmicas na Aberje.
“O ponto de partida é a experiência e o know-how já existentes na Aberje. Minha primeira tarefa é mapear o que já é produzido pela associação em relação a conhecimentos científicos, pesquisas, relatórios, indicadores para, a partir daí, pensar em aprimoramentos e novidades para os associados”, destaca o economista.
Sobre Leonardo Müller
Leonardo André Paes Müller é economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), com doutorado em filosofia pela USP e pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne, e atualmente é doutorando em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith”, publicado pela Alameda Editorial em 2022. Como economista, atuou na área de Pesquisa Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro da FIPE. Na academia, é professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFABC (PPGEco UFABC), também foi professor visitante no bacharelado em Ciência Econômicas da UFABC e ministrou diversos cursos de extensão na FFLCH-USP.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov