Suzano reconhece fornecedores com performance exemplar na agenda de sustentabilidade
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reconheceu a performance e o desempenho socioambiental dos fornecedores, contemplando parceiros que foram destaque nas práticas aplicadas aos temas de Clima e Segurança Hídrica do CDP, organização internacional independente, e na auditoria ESG, que está alinhada com a estratégia da companhia. Esta foi primeira edição do Suzano Valoriza, evento promovido pela companhia no dia 07 de agosto, cujo objetivo foi celebrar o desempenho dos parceiros.
Na categoria Performance, a companhia avaliou empresas que possuem participação sólida e relevante na cadeia de suprimentos, que trabalham no fornecimento de insumos, prestação de serviços industriais, florestais, administrativos e logísticos, considerando critérios de Meio Ambiente, Segurança, Social, Qualidade e nível de parceria. Nesta categoria, foram reconhecidos 15 fornecedores.
A Suzano reconheceu também três fornecedores por excelência na gestão ESG e cinco parceiros que tiveram as melhores práticas nos quesitos de Clima e Segurança Hídrica, e que foram anteriormente convidados a reportar seus empenhos na plataforma CDP Supply Chain.
Em 2022, a companhia convidou 100 parceiros para relatarem suas práticas socioambientais, diante do tema Clima, 91% declararam seus dados para o CDP, e na categoria de Segurança Hídrica, 76% descreverem suas iniciativas. Os resultados obtidos pelos parceiros da Suzano excedem a média global de engajamento de fornecedores entre os participantes globais do CDP, e os integrantes convidados são engajados a estabelecerem metas e iniciativas para melhorarem seu desempenho com apoio da Suzano.
“O reflexo das parcerias que estabelecemos em todos os elos da cadeia é que fazem a Suzano ser uma empresa protagonista e líder no setor de papel e celulose. Com isso, impulsionamos o crescimento mútuo, numa evolução constante que tem nos direcionado a conquistar metas ambiciosas”, afirma Carlos Anibal, diretor executivo de florestal, logística e suprimentos na Suzano
Para o Suzano Valoriza de 2024, novas categorias passarão a integrar o prêmio: Inovação e Empresa Responsável.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov