Suzano reconhece fornecedores com performance exemplar na agenda de sustentabilidade
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, reconheceu a performance e o desempenho socioambiental dos fornecedores, contemplando parceiros que foram destaque nas práticas aplicadas aos temas de Clima e Segurança Hídrica do CDP, organização internacional independente, e na auditoria ESG, que está alinhada com a estratégia da companhia. Esta foi primeira edição do Suzano Valoriza, evento promovido pela companhia no dia 07 de agosto, cujo objetivo foi celebrar o desempenho dos parceiros.
Na categoria Performance, a companhia avaliou empresas que possuem participação sólida e relevante na cadeia de suprimentos, que trabalham no fornecimento de insumos, prestação de serviços industriais, florestais, administrativos e logísticos, considerando critérios de Meio Ambiente, Segurança, Social, Qualidade e nível de parceria. Nesta categoria, foram reconhecidos 15 fornecedores.
A Suzano reconheceu também três fornecedores por excelência na gestão ESG e cinco parceiros que tiveram as melhores práticas nos quesitos de Clima e Segurança Hídrica, e que foram anteriormente convidados a reportar seus empenhos na plataforma CDP Supply Chain.
Em 2022, a companhia convidou 100 parceiros para relatarem suas práticas socioambientais, diante do tema Clima, 91% declararam seus dados para o CDP, e na categoria de Segurança Hídrica, 76% descreverem suas iniciativas. Os resultados obtidos pelos parceiros da Suzano excedem a média global de engajamento de fornecedores entre os participantes globais do CDP, e os integrantes convidados são engajados a estabelecerem metas e iniciativas para melhorarem seu desempenho com apoio da Suzano.
“O reflexo das parcerias que estabelecemos em todos os elos da cadeia é que fazem a Suzano ser uma empresa protagonista e líder no setor de papel e celulose. Com isso, impulsionamos o crescimento mútuo, numa evolução constante que tem nos direcionado a conquistar metas ambiciosas”, afirma Carlos Anibal, diretor executivo de florestal, logística e suprimentos na Suzano
Para o Suzano Valoriza de 2024, novas categorias passarão a integrar o prêmio: Inovação e Empresa Responsável.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país