A cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016 é hoje, mas a cidade já está em polvorosa há alguns dias. Atletas e turistas do mundo inteiro estão por aqui, testando as nossas instalações, reclamando e elogiando. O Brasil está em crise, a possibilidade de terrorismo assusta e o ambiente político remete a um filme de realismo fantástico, para tentar usar um eufemismo. A tocha percorreu o país inteiro e chegou ao Rio de Janeiro, mostrando a todos a pluralidade da nossa cultura. A pergunta que fica é: qual será o legado que as Olimpíadas deixarão para o Brasil?
Como em toda competição, há dois oponentes: de um lado quem acredita que a exposição em escala exponencial do Rio no mundo por si já é positiva, pois aumentará o turismo a longo prazo. De outro, quem acredita que a exposição em escala exponencial de nossas mazelas para o mundo prejudica a nossa reputação. De qual lado você está?
VOTE AQUI e deixe a sua opinião sobre qual será o legado que Rio 2016 deixará para a nossa reputação.
O resultado será computado em setembro e postado aqui no blog.
Obrigada pela participação!
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país