Volvo tem novo gerente de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias
Alexandre Hartl assume a responsabilidade pelas estratégias de marketing para divulgação do portfólio de produtos e serviços da marca. O executivo responderá também pela estratégia de desenvolvimento da Rede Volvo, em estreita colaboração com as concessionárias, para uma experiência consistente e de alta qualidade dos transportadores dos segmentos de caminhões e ônibus.
Hartl é engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com formação complementar por intercâmbio na Universidade de Tecnologia de Compiègne (França). Tem MBA em Gestão Estratégica de Projetos pela FGV-SP e Especialização em Liderança Estratégica.
O executivo começou carreira na Volvo em 2001, como estagiário na engenharia de produção. Depois de passagens externas em outros grupos multinacionais, retornou à marca em 2012, como representante regional de suporte técnico. Em 2017, assumiu a gerência de suporte técnico, qualidade de campo e garantia para toda a América Latina.
“Temos a rede de concessionárias mais preparada do Brasil, reconhecida pela capacitação das equipes, agilidade, transparência de atendimento e qualidade dos serviços prestados. E para melhorar continuamente, estamos avançando na implementação da metodologia Lean, com menos desperdício de tempo e processos para uma experiencia e satisfação ainda maior dos nossos clientes”, assegura Hartl.
“Do lado de marketing, vamos continuar promovendo nossa alta gama de produtos e serviços, utilizando o marketing estratégico como guia das ações no campo e nas mídias sociais. Além disso, estreitaremos ainda mais a relação com os transportadores através de experiências que mostrem o nosso compromisso com o sucesso de nossos clientes”, complementa.
Alexandre Hartl reporta-se diretamente ao diretor executivo de caminhões da Volvo, Alcides Cavalcanti.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país