10 de julho de 2023

Textual Comunicação lança campanha #MaisInfluencia

Agência reforça adaptações necessárias frente às mudanças da Creator Economy

Dos primeiros Youtubers à indústria bilionária da Creator Economy, que vale hoje mais de US$ 100 bilhões, segundo a NeoReach. Ao longo dessa jornada, o marketing de influência vem se tornando mais complexo – influenciadores mudaram seu posicionamento, viraram verdadeiras marcas e elevaram a régua de exigência. Diante desse cenário, a Textual Comunicação lança a campanha “#MaisInfluencia”, para reforçar novos ajustes de rota necessários para o sucesso da parceria entre as marcas e os criadores de conteúdo.   

Veiculada nos perfis de redes sociais da agência, a campanha defende a atuação cada vez mais focada em parcerias duradouras com criadores, definidas a partir de estratégias integradas de comunicação e ROI claros. “É fundamental integrar as estratégias da Creator Economy à comunicação e à reputação das marcas”, reforça Adryana Almeida, VP da Textual

No lançamento, a campanha apresenta motions curtos, convidando à reflexão sobre estratégias assertivas para o atual momento da Creator Economy, sob o conceito criativo “Nada de mais ou menos. Na Textual, entregamos #MaisInfluência”. Para a segunda etapa, uma série de vídeos será produzida pelo time de influência da agência, para detalhar os três pilares estratégicos que sustentam a campanha: 

1 – Mais frequência e foco no relacionamento: A parceria pontual cede espaço a relacionamentos mais duradouros com os criadores de conteúdo. A cocriação entre marca e influenciador ganha força, quando uma jornada coesa é construída. O ponto de partida é a   clareza dos objetivos e da natureza da ação desde a primeira abordagem, o que é muito importante para impulsionar resultados e evitar ruídos reputacionais.  

2 – Audiência no centro: Nada de mailings aleatórios, lista de nomes automáticas, ou de pular direto para o tático! O ponto de partida é a audiência que queremos alcançar. A partir daí, estudá-la com dados de pesquisa, levantamento proprietário ou social listening, definir os canais prioritários e só então chegar aos influenciadores.  

3 – Dados de ponta a ponta: Não existe influência efetiva sem dados! É preciso considerar as métricas em todas as etapas da estratégia: do combinado de KPIs no planejamento, passando pela análise dos números do público dos criadores de conteúdo e da audiência que será o foco da ação/campanha, até a mensuração final, que deve trazer aprendizados para iniciativas futuras.   

“O marketing de influência é cada vez mais sobre relacionamento, sempre integrado aos valores da empresa”, reforça Pâmela Carvalho, head de estratégias digitais e conteúdo da Textual, que responde pela vertical de Influência da agência.  “Por isso, o perfil de um criador de conteúdo não pode mais ser visto como um espaço publicitário, mas sim como um parceiro valioso para cocriação de boas histórias”, complementa. 

Ela conta que a Textual também trabalha com a Influência dentro das organizações, desenvolvendo programas e capacitação para lideranças e outros embaixadores da marca definidos com a empresa. “Os líderes são os embaixadores do propósito das marcas e os colaboradores desempenham papel muito importante na disseminação dos valores da empresa. Por isso, também cuidamos disso sob as lentes da Influência”, conclui. 

Assista ao vídeo de lançamento da campanha aqui.  

  • COMPARTILHAR: