Aberje prevê crescimento de 3% de orçamento em comunicação em 2023
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/132771/Aberje-Trends-2023-Hamilton-470x300.jpeg)
O Aberje Trends 2023, evento de referência no campo da comunicação corporativa, deu início à sua 7ª edição com uma notícia exclusiva: o orçamento previsto para a área em 2023 é de R$ 35,3 bilhões. Realizado no Museu de Arte de São Paulo – MASP, o evento reuniu profissionais e especialistas para discutir “A Nova Economia da Comunicação Corporativa: Tecnologias e Competências que Vão Moldar um Time Vencedor”.
Durante a cerimônia de abertura, o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, compartilhou os resultados de uma pesquisa exclusiva sobre o Orçamento da Comunicação Empresarial. O estudo revelou que, em 2022, o investimento nessa área alcançou a marca de R$ 34,4 bilhões. Já para o próximo ano, a estimativa é de um aumento de 3%, atingindo um orçamento de R$ 35,3 bilhões.
“Esses números demonstram a importância crescente da comunicação corporativa no cenário empresarial. As organizações estão reconhecendo cada vez mais a necessidade de investir em estratégias de comunicação eficientes para se destacarem em um ambiente altamente competitivo. O orçamento previsto para 2023 reflete essa tendência e nos mostra a relevância de aprimorar constantemente nossas habilidades e conhecimentos para acompanhar a evolução do setor”, salientou Hamilton dos Santos, durante seu discurso.
Ao destacar o orçamento previsto para este ano, o Aberje Trends ressalta a importância de estar atualizado e alinhado com as mudanças que estão moldando a nova economia da comunicação corporativa. “Essa tarefa de administrar este orçamento que cresce cada vez mais vai demandar um novo tipo de comunicador, nós estamos nos transformando em comunicador-gestor”, avaliou.
“Nosso estudo mostra que, para continuarmos bem no mercado, devemos ser mais proficientes em análises preditivas de tendências de mídia e opinião; ser melhores no planejamento estratégico e na capacidade de mensuração e demonstração de retorno financeiro, criar conteúdos com dados e ter adaptabilidade às novas tecnologias”, concluiu o executivo.
O Aberje Trends 2023 reúne profissionais de comunicação de todo o Brasil em um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências relacionadas às tendências que estão revolucionando a comunicação corporativa. Com uma programação diversificada, o evento oferece palestras inspiradoras, painéis de debates e oportunidades de networking, proporcionando uma imersão completa no universo da comunicação estratégica.
O evento foi realizado com o patrocínio da Bayer, Gerdau, Latam Airlines, Lexisnexis, Novo Nordisk, Stellanis, Toyota e Ypê, juntamente com o apoio da RM Consulting, Sabesp e Zozi, e media partner do Estadão.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Leandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplaceDavid Grinberg O papel do silêncio e do humor na gestão da reputação