Guilherme Ribenboim, ex-Meta e Twitter, chega à Unico para liderar as áreas de Vendas, Clientes e Marketing
A Unico, empresa especializada em identidade digital, contratou Guilherme Ribenboim como CRO (Chief Revenue Officer) para liderar as áreas de Vendas e Clientes, além de Marketing – essa sob gestão, até então, de Gabriela Onofre, que deixa a companhia após quatro anos para assumir como CEO do grupo Publicis a partir de julho.
O executivo é ex-Vice Presidente de Planejamento e Operações na Meta. Antes disso, passou mais de oito anos no Twitter, onde começou como General Manager no Brasil, foi VP para América Latina, VP de Soluções para Clientes e, por fim, VP Global de Estratégia e Operações. Anteriormente, passou por empresas como ClickOn e Yahoo. Guilherme é graduado e pós-graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
“O crescimento da empresa prova sua capacidade de inovar e atender às necessidades dos clientes. As oportunidades são imensas no Brasil e no mercado internacional. O contínuo sucesso da Unico está diretamente ligado à sua capacidade de entender e otimizar a jornada do cliente, e a minha nova função é contribuir para que a empresa realize todo seu potencial para se tornar uma ‘big tech’ criada no Brasil e continue gerando valor para clientes e usuários”, afirma Ribenboim.
Para Diego Martins, CEO e fundador da Unico, a chegada de Guilherme como CRO “mostra mais uma vez o compromisso com entregas cada vez mais centradas nos clientes tendo a privacidade e segurança como premissas e um modelo de governança pautado no crescimento e sustentabilidade da companhia”. Recentemente, a empresa lançou um novo produto, o Unico IDPay, destinado ao setor de varejo e e-commerce. Trata-se de uma solução inédita que valida a identidade do usuário pela biometria facial e a titularidade do dono do cartão de crédito junto ao banco emissor no momento da compra online de forma simples, rápida e sempre com segurança e privacidade.
A empresa também compartilhou seus planos de internacionalização, com previsão de início da operação estrangeira começando pelo México ainda em 2023. “Estamos no caminho para nos tornarmos uma big tech da América Latina mostrando que há capacidade de inovação no Brasil e que é possível unir a proteção dos dados das pessoas e a eficiência nas transações junto às empresas de forma mais simples e segura”, comenta o CEO.
Desde o início do ano, a Unico vem reforçando sua equipe de liderança com a contratação de outros sete executivos para as áreas de tecnologia e gestão de pessoas: Marcelo Herrero (Chief Information Officer), Cibele Brunhara (Diretora de Produto), Isadora Gabriel (Diretora de RH), Alexandre Santos (Diretor de Engenharia), Robson Araújo (Desenvolvedor Chefe) e Caio Gomes (Diretor de Dados).
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov