Amanhã, (17), começa a Virada ODS 2023
O tema deste final de semana, dias 17 e 18, na cidade de São Paulo é sustentabilidade, autoridades e especialistas desembarcaram na capital paulista para a segunda edição do evento, que traz na pauta os principais desafios que o mundo enfrenta no caminho para a sustentabilidade, além de propor soluções e avanços importantes.
Entre os grandes objetivos do evento está a conscientização da população para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de engajar cada vez mais a sociedade na disseminação e implementação da agenda proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Agenda 2030, que completa 7 anos em 2023.
“Todo mundo pratica cada uma das ODS no dia a dia, e muitas vezes sem querer. Acho muito importante que todos saibam que uma simples atitude faz parte de um movimento global que vai impactar num futuro melhor e numa vida melhor. É essencial essa consciência que eventos, como a Virada ODS, planta.”, declarou Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo na coletiva de lançamento da Virada ODS 2023.
As principais atividades propostas no evento são interligadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), temas como mudanças climáticas, acessibilidade e inclusão, combate ao racismo e xenofobia, serão discutidos por autoridades e especialistas nos 7 palcos montados para a Virada ODS 2023, além do Festival ODS, que terá Nação Zumbi, Olodum, Planta e Raiz, Francisco El Hombre e outras atrações que levam na música o tom da sustentabilidade.
Durante a Virada ODS, uma feira com produtos e serviços sustentáveis vai colocar os participantes em contato com um mercado que além de contribuir para o mundo melhor cresce a passos largos e pretende movimentar mais de R$ 35 trilhões em todo mundo até 2025.
A Virada ODS 2023 será transmitida em tempo real pelo portal Terra, na íntegra. Na primeira edição em 2022,
Confira a programação completa: https://viradaodssp.sp.gov.br/
Os interessados em comparecer a Virada ODS 2023 deverão se cadastrar previamente no site, menores de 16 anos só entrarão acompanhados do pai ou responsável, e também devem se cadastrar: https://viradaodssp.sp.gov.br/
Virada ODS
No próximo dia 16.06, o MASP será palco da cerimônia de abertura da Virada Sustentável, a partir das 18:00 palestrantes, artistas e especialistas que participarão da Virada ODS 2023 estarão reunidos para receber autoridades e jornalistas.
A Virada ODS é um evento da Prefeitura da Gestão Ricardo Nunes, tendo como liderança a SMRI, e como idealizadora a Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. O evento irá acontecer nos dias 17 e 18 de junho trazendo uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade em torno dos 17 objetivos da ONU. Através de diversas atividades, a Virada ODS busca engajar a população em ações que contribuam para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Parceria SMRI e PNUD
O PNUD apoia os países em seus caminhos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, guiados pelas escolhas de desenvolvimento nacionais e pelos compromissos com os princípios de universalidade, igualdade e de não deixar ninguém para trás.
VIRADA ODS 2023
Quando: 17 e 18 de Junho
Horário: 10:00
Onde: Vale do Anhangabaú e Praça das Artes – Av. São João 281 – Sé
Atenção:
– Para participar da Virada ODS 2023, você deve se cadastrar no nosso site.
– Menores de 16 anos só entrarão acompanhados pelos pais.
Mais informações: https://viradaodssp.sp.gov.br/
Redes:
Instagram: https://www.instagram.com/viradaods/ – @viradaods
Facebook: https://www.facebook.com/viradaods/ – @viradaods
Twitter: https://twitter.com/viradaods – @viradaods
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/virada-ods/ – @viradaods
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCpLRaX-0V1DGQHHVkb6iZ8w
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?