Cucas Conteúdo é nova associada da Aberje
Eudora, Quem Disse, Berenice?, Portal Terra, Unidas, Seguros Unimed, CEUB, Grupo Pão de Açúcar e Wheaton do Brasil são algumas das marcas atendidas pela Cucas, agência boutique de conteúdo customizado, no mercado há 15 anos.
o trabalho da Cucas passa pelo diagnóstico, planejamento e criação de peças e campanhas para Comunicação Interna, Institucional e Trade. “A gente costuma dizer aqui na Cucas que o ponto de partida é uma escuta quase que terapêutica do cliente, para tentar enxergar qual é a real dor/necessidade”, afirma a head de conteúdo e sócia da agência, Rita Trevisan. A partir do diagnóstico, unimos talentos em squads multidisciplinares e diversas para pensarem, juntas, na melhor solução de comunicação, alinhada aos objetivos estratégicos e de negócios de cada cliente.
Inicialmente, a Cucas atendia exclusivamente o mercado editorial, produzindo para revistas, jornais e portais de comunicação. Sua fundadora, a jornalista, escritora e mestre em comunicação Rita Trevisan, passou por grandes redações antes de empreender. A agência passou por um reposicionamento em 2012, com a entrada do sócio e head de planejamento e negócios, Pablo Assolini. Além de jornalista e mestre em comunicação, ele também tem formação nas áreas de marketing e publicidade, e sua atuação foi fundamental para que a Cucas passasse a trabalhar com soluções de comunicação mais integradas e um portfólio amplo. Juntos com uma equipe de diretoras de criação e arte, planejadores, designers, redatoras, editoras, revisores e social media, os dois construíram uma empresa sólida, focada em gerar conteúdo relevante, atendendo a marcas de diversos segmentos, como beleza, educação, saúde, varejo, tecnologia, seguros e indústria em geral.
“Nossa entrega de valor está justamente ancorada na união das habilidades específicas desenvolvidas pelo jornalismo e pela publicidade”, define o head de negócios. Como grande parte da equipe fez escola em redações, o cuidado com o levantamento das informações, por meio de pesquisas e entrevistas, vai do post ao relatório anual, sem nenhuma diferença no que diz respeito a qualidade, checagem dos dados e personalização do conteúdo.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país