Aberje Trends promove debate sobre diversidade como compromisso institucional
Melhorar a imagem e a reputação, contribuir para mudanças estruturais da sociedade, aumentar a eficiência interna e qualificar a cultura organizacional. Essas foram algumas das justificativas para implementar iniciativas que promovam a diversidade citadas por 68% das empresas que participaram da pesquisa “A Diversidade e Inclusão nas Organizações no Brasil”, realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje.
As organizações entendem cada vez mais que o assunto precisa estar enraizado nos princípios e nas ações de todas as áreas da empresa. Com a missão de apresentar e discutir cases de empresas que adequaram sua comunicação a essa realidade, a 7ª edição do Aberje Trends promove o painel Diversidade como compromisso institucional. O que as empresas estão fazendo para incluir de verdade? O evento será realizado no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo.
O debate terá mediação de Guilherme Magalhães, gerente de Comunicação da Meta e contará com a participação de Ana Carla Lopes, head de Comunicação e Reputação do Grupo Boticário; Kleber Carvalho, gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão da Bayer para a América Latina e de Rachel Maia, fundadora e CEO da RM Consulting
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa