Ticket promove webinar gratuito sobre Maternidade e Carreira com Tatiana Romero, Diretora de RH da marca
A Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, anunciou o lançamento de uma série de webinars online, gratuitos e abertos ao público, que acontecerão ao final de cada mês e abordarão temas de carreira, gestão de pessoas e empresas. O primeiro evento traz o tema Maternidade e Carreira e acontecerá no dia 31 de maio, às 16h. Será transmitido ao vivo no Youtube da Ticket e terá cerca de 1h30 de duração. No formato de bate-papo, Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket, e Luciana Ezequiel, Diretora de Recursos Humanos da Maersk, abordarão suas experiências e percepções acerca da maternidade, futuro e carreira.
Tatiana Romero acumula experiências de mais de 25 anos de carreira em RH, sendo também voluntária em mentoria para o desenvolvimento de mulheres e embaixadora de projetos de diversidade e inclusão. A convidada, Luciana Ezequiel também possui mais de 25 anos de carreira na área, tendo atuado no Brasil e na América Latina, além de ser professora de pós-graduação em Relações Trabalhistas e Sindicais e Desenvolvimento de Carreira e Gestão de Pessoas.
O bate-papo proporcionará reflexões sobre os desafios enfrentados pelas profissionais após a maternidade, como as empresas podem ser mais inclusivas com mulheres que são mães, a importância do suporte dado às colaboradoras que acabaram de ter filhos, dos benefícios voltados para esse público, entre outros temas. “Uma pesquisa realizada pela Ticket revelou que 52% das mulheres já sofreram algum tipo de preconceito no ambiente profissional, simplesmente por terem filhos. E é justamente por isso que precisamos trazer esses assuntos à tona, e caminhar para que as empresas, cada vez mais, adotem iniciativas que auxiliam as mulheres e promovam o seu bem-estar no ambiente de trabalho”, comenta Tatiana Romero. A pesquisa da Ticket também mostrou que 25% das mulheres se sentem desconfortáveis ao terem de se ausentar do trabalho para alguma atividade ou urgência envolvendo o(s) filho(s).
No Brasil, cerca de 50% das mulheres são demitidas até dois anos após a licença maternidade, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A maior parte das saídas do mercado de trabalho se dá sem justa causa e por iniciativa do empregador. Já uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2021, mostra que apenas 54,6% das mulheres com filhos pequenos estão empregadas, enquanto o número de homens empregados com filhos pequenos é de 89,2%.
Destaques
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?