Lab de Comunicação para a Inovação da Aberje acontece dia 24 de maio
A sigla ESG já faz parte do dia-a-dia dos times de comunicação. Acompanhar e melhorar a exposição do tema alinhado com a agenda da sociedade é uma missão difícil, mas que seria impossível sem o intermédio desses times. Mas como as empresas referências no setor fazem para mostrar os resultados das estratégias de comunicação para o board e garantir o alinhamento de todos os executivos com o posicionamento da empresa? Para colocar essa discussão em pauta, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove, nesta quarta-feira (dia 24), um encontro presencial do Lab de Comunicação para Inovação da Aberje, a partir das 9h30.
Com patrocínio das empresas ArcelorMIttal e Gerdau e apoio da Cortex, o evento contará com a participação de Bruno Rossini, diretor Global de Comunicação do QuintoAndar; Elisa Prado, consultora em Gestão da Reputação; Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau e Otávio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex, como mediador.
Programação:
09h30 – Abertura
Douglas Cantu, gerente de eventos da Aberje
09h45 – Inovação e ESG: estratégias de comunicação para fortalecer o posicionamento de marca
Bruno Rossini, diretor Global de Comunicação do QuintoAndar
Elisa Prado, consultora em Gestão da Reputação
Pedro Torres, head de Comunicação Corporativa e Branding Institucional na Gerdau
Mediador: Otávio Ventura, head da Oferta de Comunicação Estratégica e Reputação da Cortex
12h00 – Encerramento
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?