Simone Tcherniakovsky
Graduada em Farmácia Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pelo Insper, desenvolveu sólida carreira em empresas farmacêuticas e de saúde. Iniciou suas atividades em comunicação e marketing há 15 anos, em especial nas áreas de políticas de saúde, advocacy, acesso ao mercado e sustentabilidade. Histórico de sucesso no desenvolvimento e implementação de estratégias institucionais, governamentais e de negócios em diferentes áreas terapêuticas, assim como relações com imprensa, public relations, reputação, branding e sustentabilidade. Liderou a estruturação das áreas de comunicação e assuntos institucionais/governamentais em empresas como Baxter e Alexion Pharmaceuticals. Em 2015, juntou-se à Novo Nordisk como Diretora de Acesso ao Mercado, Relações Institucionais e Comunicação; desde 2022, sua nova posição passou a Diretora Sênior de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade.
Destaques
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?