USP é a nova associada e parceira da Aberje
A tradicional e renomada Universidade de São Paulo – USP, é a mais nova associada da Aberje. A cerimônia de assinatura do termo de parceria entre as instituições foi realizada na tarde do dia 17 de abril, no Salão de Atos-Gabinete do Reitor da USP. Carlos Gilberto Carlotti Jr., reitor da Universidade de São Paulo; e Paulo Nassar, professor-titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje assinaram o termo de parceria. Eugênio Bucci, superintendente de Comunicação Social da USP e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, também assinaram na condição de testemunhas.
Com a parceria, a Escola Aberje de Comunicação passa a ser uma aliada dos esforços de profissionalização da comunicação da USP ao ofertar programas de capacitação em diversos temas da área como: gestão, mensuração, sustentabilidade, reputação, comunicação digital, comunicação pública e diversidade e inclusão.
“Este acordo de aproximação entre a USP e a Aberje coloca a Universidade de São Paulo entre os associados da Aberje como uma instituição sem fins lucrativos que vai permitir qualificação das nossas pessoas, o acompanhamento de atividades de formação, troca de informações, acesso a conhecimentos, e isso vai melhorar ainda mais a comunicação institucional na USP”, disse Eugênio Bucci. “A universidade é feita pelos professores, alunos e pesquisadores e isso é algo que acontece com investimento em mudança de cultura, quando entendermos que cada um de nós faz parte da comunicação da USP”, completou.
Na oportunidade, Paulo Nassar destacou que a USP sempre foi parte da trajetória da Aberje por ser pioneira na formação dos grandes pensadores do campo da Comunicação do país e que a Aberje sempre foi parte da história da universidade, sendo considerada por importantes autores do campo científico como o embrião da comunicação organizacional brasileira. “Agora com a assinatura do termo, este laço se expande também para os servidores técnicos e administrativos da universidade que atuam nas áreas de comunicação”, ressaltou.
Nassar frisou que a assinatura deste convênio é a coroação de um relacionamento que possui profundos reflexos no mercado, na profissionalização e no pensar do campo da comunicação. “A excelência só pode ser atingida a partir do estabelecimento de uma relação harmoniosa e frutífera entre pesquisa e prática. Tenho certeza de que neste contexto encontram-se aqui duas entidades de nível global, que primam por resultados baseados em valores comuns”, disse.
“A assinatura deste convênio em nosso salão nobre é uma demonstração da importância que a universidade dá para essa parceria que nós estamos estabelecendo. O profissionalismo, a formação continuada e o contato com o grupo de pessoas que são especialistas em comunicação vão dar qualificação ao que nós já estamos fazendo, que é aperfeiçoar nossa comunicação com a sociedade e público externo, inclusive no quesito de comunicação interna, onde temos um déficit grande, junto os nossos professores e alunos, com os nossos servidores técnicos e administrativos”, enfatizou Carlotti, reitor da USP.
Destaques
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados