Escola Aberje passa a oferecer Programa de Certificação Internacional em Comunicação
Em parceria com a International Association of Business Communicators – IABC, a Escola Aberje de Comunicação passa a oferecer ao mercado brasileiro o Programa de Certificação Internacional em Comunicação, que comprova a competência do profissional que já atua no mercado de trabalho.
Trata-se de um sistema de avaliação que permite a profissionais de comunicação e a comunicadores empresariais estabelecidos em suas carreiras o reconhecimento a partir de qualificações do Global Communication Certification Council – GCCC, iniciativa do IABC, único programa de certificação internacional de comunicação que atende aos padrões ISO (ISO/IEC 17024) e de excelência em comunicação estratégica, com adesão aos princípios éticos da profissão de comunicação.
Fazem parte do programa dois tipos de certificações: CMP (Communication Management Professional Certification), destinada a comunicadores generalistas, especialistas e comunicadores empresariais estabelecidos em suas carreiras, como em níveis gerenciais; e SCMP (Strategic Communication Management Professional Certification), projetada para comunicadores de negócios altamente qualificados, que possuem práticas em consultoria e aconselhamento estratégico de comunicação para lideranças organizacionais. Ambas certificações são chanceladas pela ANSI (American National Standards Institute) Accreditation, organização estadunidense que visa facilitar a padronização dos trabalhos de seus membros e credencia organizações que realizam certificação de produtos ou de pessoal de acordo com os requisitos definidos em padrões internacionais.
Para se inscrever, o candidato deve atender alguns critérios, como tempo mínimo de experiência profissional e horas certificadas de treinamento em comunicação, carta de recomendação, entre outros requisitos. A GCCC avalia a aplicação e, caso aprovada, será agendado o exame.
Mais informações no site da Escola Aberje.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov