SIGA Latin America lança agenda para empoderar mulheres no esporte
Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, o esporte feminino vai estar no centro das discussões da SIGA Latin America. Subsidiária regional da SIGA (Sport Integrity Global Alliance), a coalizão de empresas líder mundial em governança e integridade no esporte vai lançar a “Agenda SIGA para empoderamento feminino”. O evento vai reunir mulheres líderes da indústria esportiva e do setor privado em um debate transmitido ao vivo pelo ge, a partir das 10h (de Brasília).
Medalhista olímpica do basquete e com trajetória de destaque como gestora esportiva, Magic Paula é uma das convidadas do evento. Também participarão Heloísa Rios (CEO/Sócia da Universidade do Futebol), Sarah Buchwitz (Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard) e Daniella Donadio (líder de diversidade e inclusão do C6 Bank). A conversa será mediada por Daniela Castro, COO da SIGA Latin America e Diretora Executiva do Pacto pelo Esporte, acordo voluntário de mais de 40 empresas patrocinadoras do esporte brasileiro.
“Para boa governança, a diversidade hoje é ponto fundamental. Mais diversidade, melhores decisões, melhores resultados. Este passo precisa ser dado pelas entidades esportivas e toda a sociedade. A SIGA se preocupa com a inclusão de mais mulheres no esporte e em cargos de liderança. Este evento reforça nosso compromisso com a causa”, disse Daniela Castro, COO da SIGA Latin America.
Matéria reproduzida do site do ge
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov