LEROY MERLIN é a primeira varejista a ter 100% de seus produtos de madeira certificados pelo selo FSC®
A Leroy Merlin, uma das maiores redes de varejo do Brasil focada em melhorias para o lar, tornou-se a primeira varejista no país a ter 100% dos produtos de madeira comercializados pela companhia em suas lojas físicas e site com selo FSC®. A medida visa assegurar que os produtos comercializados sejam produzidos com madeira proveniente do manejo florestal responsável, com menos impacto ao meio ambiente. A certificação contempla apenas produtos vendidos pela Leroy Merlin, exceto itens do marketplace.
A utilização dos itens certificados está prevista, desde quando a companhia implementou a sua política de madeira, para toda a gama de produtos que possuem madeiras em sua composição, que vão desde cabos de martelos até as placas de madeira. Passando por pisos laminados, a molduras para quadros, cadeiras, espreguiçadeiras. A iniciativa está alinhada aos pilares ESG da companhia, como afirma Andressa Borba, Diretora de Desenvolvimento Responsável da Leroy Merlin.
“Atingir a certificação de todos os nossos produtos de madeira seguiu o curso natural das ações que temos feito na Leroy Merlin em prol de um mundo mais sustentável, com hábitos de consumo mais conscientes. Por isso, estamos também incentivando nossos sellers a trabalharem desta forma. Sabemos que as pessoas buscam melhorar sua qualidade de vida, impactando menos o meio ambiente, e queremos fazer parte dessa jornada juntamente com nossos consumidores.”, comenta.
“Iniciativas como a da Leroy Merlin são essenciais para proteger nossas florestas. Uma grande varejista do porte da Leroy Merlin tem uma grande influência sobre diversas cadeias produtivas, que impactam diretamente o modo como as florestas são manejadas. Estamos felizes com este marco e esperançosos que outras empresas seguirão o bom exemplo da Leroy Merlin”, afirma Daniela Vilela, Diretora Executiva do FSC Brasil.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?