SXSW 2023: Hotmart aborda impacto social na Creator Economy em painel
A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, estará no SXSW 2023, um dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo. O evento acontece em março deste ano, em Austin, capital do Texas (Estados Unidos) e na ocasião, a Hotmart participará de um painel sobre o impacto social da Creator Economy.
Intitulada “Como criadores latino-americanos estimulam renda e inclusão“, a discussão pretende abordar como os criadores de conteúdo da América Latina movimentam bilhões de dólares com produtos digitais, além dos impactos sociais que esta realidade traz. João Pedro Resende, CEO e co-fundador da Hotmart, representa a companhia, ao lado dos criadores de conteúdo Nathalia Arcuri (CEO do Me Poupe!) e o colombiano Andrés Franklin (Andrés en Inglés). A moderação é do jornalista estadunidense Adam Davidson, da The New Yorker.
Estudos de mercado já comprovam que a Creator Economy não é só uma economia, mas também uma ferramenta de mobilidade social: segundo um levantamento do YOUPIX com a Brunch, 71,3% dos criadores de conteúdo possuem renda individual mensal entre R$2 mil e R$5 mil, enquanto 70% dos brasileiros ganham até R$1,8 mil por mês, de acordo com dados do IBGE de 2021. O mesmo relatório também revela que 34% dos creators vivem unicamente dessa renda.
“Ainda há muito espaço para que criadores de conteúdo façam do seu conhecimento o seu negócio, diminuindo a dependência do marketing de influência ou patrocínios como única forma de monetização. Cerca de 90% dos creators que estão conosco hoje na Hotmart não tinham produtos digitais antes. Daqueles que já empreendiam, grande parte tinha negócios modestos e até dificuldades financeiras. E muitos realmente mudaram de vida com o empreendedorismo digital”, afirma João Pedro Resende.
A Hotmart colabora para a inclusão social não só do ponto de vista de empreendedorismo digital, mas também na democratização do acesso ao conhecimento. Recentemente, a empresa foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, como uma das 150 empresas de maior crescimento em aprendizado digital do mundo segundo a GSV Ventures. Além disso, o Hotmart App é aplicativo de consumo de cursos com mais acessos pelo celular, de acordo com pesquisa da Panorama MobileTime e Opinion Box. “A Creator Economy é inclusiva desde sua criação, pois democratiza o acesso, traz menos burocracia para empreender, exige baixo investimento inicial, e aumenta a possibilidade de escalar vendas, com o fim da barreira geográfica. Afinal, um produto digital já nasce global”, completa Resende.
Referência na Creator Economy, a Hotmart oferece a tecnologia para a criação e distribuição de produtos digitais. A empresa conta com uma plataforma para a hospedagem, além de soluções adicionais, como método de pagamento, páginas de vendas, relatórios, emissão de notas fiscais e outros, que ajudam a automatizar a jornada do criador de conteúdo. Em todo mundo, já são mais de 35 milhões de usuários, entre criadores digitais, compradores e afiliados, mais de 580 mil produtos criados e mais de US$1 bilhão em vendas já registradas.
Serviço
“Como criadores latino-americanos estimulam renda e inclusão”
Quando: 12 de março de 2023
Horário: das 10h às 11h da manhã, no horário local (CST)
Onde: Salão C do Hilton Austin Downtown
Ingressos
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão