Cortex conquista as contas de Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras
A Cortex, maior investimento em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, conquistou contas relevantes neste início de ano, como Mercado Livre, Grupo HEINEKEN e Eletrobras. Em crescimento super acelerado, a scale up, que já possui clientes de diversos segmentos da economia, quadruplicou de tamanho desde 2020 e possui um portfólio de 650 clientes.
A reputação corporativa é um ativo que tem ganhado bastante relevância para o c-level em todo o mundo. Dados do Reputation Institute 2020 Global Trends apontam que 70,2% dos líderes dizem que gerir a reputação das suas empresas é mais importante agora do que nunca. “Isso explica o motivo de cada vez mais empresas investirem em tecnologia para monitoramento e acompanhamento de indicadores relacionados a como as marcas são percebidas pelo seu público”, explica Marcelo Ferreira, VP de Marketing da Cortex.
A empresa, que já possui na carteira clientes como Ifood, Nubank, Itaú e Visa, é pioneira e líder em inteligência de dados para as áreas de Comunicação estratégica e Reputação. “Para nós é uma alegria conquistar contas de marcas tão queridas pelo público e relevantes em seus segmentos de atuação”, finaliza Ferreira.
Com uma experiência simples, flexível e apoiada por especialistas, a solução da Cortex parte de dados sobre exposição da marca nas mídias para construir módulos de retorno das ações, comparação com concorrentes e reputação segmentada por assuntos estratégicos. A solução é a única capaz de monitorar tendências de mídia, bolhas de influência e mensurar, de forma objetiva, a contribuição da comunicação para os objetivos estratégicos do negócio.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa