Arena de Ideias traz análise uma política, econômica e caminhos para 2023
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/119917/Arena-de-Ideias-470x300.jpg)
O ano de 2023 mal chegou e parece já dizer a que veio. Em um cenário pós pandêmico e pós-eleitoral, apenas em janeiro os brasileiros já assistiram a uma tentativa de golpe de estado, à descoberta da situação de calamidade do povo indígena Yanomami e à uma eleição disputada que dá dicas da temperatura do Congresso Nacional em ano de votação de pautas estruturais para o país, como a Reforma Tributária.
Os cenários mundial e brasileiro requerem atenção tanto na política, quanto na economia e na comunicação. Por isso, nesta quinta (09/02), Patrícia Marins, sócia-diretora da Oficina Consultoria, coloca em debate com especialistas de comunicação e política os caminhos que o ano de 2023 já nos aponta.
Os diretores da Oficina Consultoria vão avaliar as expectativas e estratégias para o período que traz desafios tanto na área econômica, fiscal, social e de meio ambiente, quanto na comunicação, com pautas como a regulação das plataformas contra a fake news, a transparência de dados e a inteligência artificial.
O debate abre a nova temporada do Arena de Ideias, um espaço de debates online promovido pela Oficina Consultoria para a troca de ideias e debates sobre comunicação, reputação, política, tecnologia. Participam deste Arena Liliane Pinheiro, diretora executiva, Erica Abe, diretora de Digital Business, Márcia Leite, diretora de Relacionamento com as Mídias, os diretores de Reputação e Relacionamento, Iain Semple e Sonia Filgueiras, Nati Chaves, diretora de Treinamentos, Caíque Fernandes, diretor de Relacionamento com o Poder Público, e a consultora de curadoria e conteúdo, Miriam Moura.
O Arena de Ideias acontece quinzenalmente, ao vivo, nos canais da Oficina Consultoria no YouTube, LinkedIn. Nesta quinta (9), começará às 09h30.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires