Como alcançar o reconhecimento de marca?
Qual é a marca que não quer estar presente no cotidiano das pessoas e, por consequência, em suas mentes e corações? Não existe uma fórmula pronta para atingir esse objetivo. Entretanto, é fato que parte deste caminho passa pelo investimento na criação de um relacionamento próximo com o seu público-alvo, presando pelo fortalecimento da confiança, aproximação emocional e destacando-se pela qualidade e essencialidade. Todos esses elementos – e muitos outros – com constância.
Em um contexto de dinamismo de formatos, pluralidades e de pessoas sendo impactadas com informações – verdadeiras e falsas – de todos os lados, é um desafio que uma marca consiga se aproximar e demarcar a sua presença durante a jornada diária de cada indivíduo.
Chega a ser um privilégio acompanhar a construção do relacionamento de uma marca com o seu público-alvo ao longo de mais de 17 anos, como tenho feito na TecBan. Dentre as marcas do grupo, a que mais se destaca com a proximidade com o brasileiro é o Banco24Horas. A natureza do serviço é que prestado para as pessoas, com a finalidade da inclusão financeira, e a presença em mais de 1.000 municípios do Brasil em locais de passagem diária das pessoas, como os comércios e terminais urbanos, nos coloca diretamente na rotina daqueles que vivem no país. Porém, desde a evolução da nossa marca, em 2021, temos nos aproximado ainda mais dos brasileiros não apenas na ampliação dos serviços, que ultrapassam 90, os devices variados, mas principalmente com comunicações e ativações de marca que falam a língua de todos e expressam, em imagens, a pluralidade do nosso povo e suas realidades.
Crescer, inovar e evoluir uma marca e sua atuação no mercado não é uma tarefa fácil: o objetivo deve ser construir uma proximidade com as pessoas quem constroem o legado com a empresa. No nosso caso, são os brasileiros. Trabalhamos de forma a garantir que cada um tenha autonomia e seja protagonista da sua vida. E como fazer isso? A resposta pode ser simples, mas o trabalho é intenso e contínuo, e é nesse contexto que temos trabalhado para sermos cada vez mais humanos e gente da gente, progredindo, aperfeiçoando e evoluindo nossa imagem, nosso discurso e o nosso posicionamento.
Um ponto extremamente importante dessa jornada é a apuração da capacidade de entender a realidade das pessoas e conseguir gerar identificação com elas. Ainda que em diferentes contextos. Se bem-feito, o resultado é o vínculo emocional com o público e fortalecimento do reconhecimento e a lembrança. Esse é um dos passos essenciais para elevar o nível de consciência de marca e, consequentemente, o reconhecimento.
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva do segundo semestre de 2022, aponta que 97% dos entrevistados da pesquisa conhecem o Banco24Horas, 85% já utilizaram o caixa do Banco24Horas e 92% declararam que sabem onde encontrar um Banco24Horas na região onde vivem ou trabalham.
Confiar na marca que se consome é essencial, e saber que se pode contar com ela é um grande diferencial. Mais de 90% dos entrevistados pelo Instituto Locomotiva dizem que o Banco24Horas foi o responsável por ajudá-los em um momento de dificuldade, o que corresponde a mais de 121 milhões de pessoas.
E é justamente essa a essência de nosso manifesto: para todo brasileiro, em qualquer canto do País, o nosso encontro pode ser sem hora marcada.
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